Editora argentina leva o prêmio de melhor editora de livros infantis em Bolonha
PublishNews, Redação, 02/04/2019
Companhia das Letras concorria pela segunda vez. E mais: Feira de Bolonha se junta à de Moscou para dar vida à Feira do Livro Infantil da Rússia.

Cerimônia do Bologna Prize Best Children´s Publihshers of the year | © Redes Sociais
Cerimônia do Bologna Prize Best Children´s Publihshers of the year | © Redes Sociais
A Feira do Livro de Bolonha anunciou ontem (1º) os vencedores da sétima edição do Bologna Prize Best Children´s Publihshers of the year e, de novo, não foi a vez da Companhia das Letras. A editora brasileira concorria com outras quatro editoras da América Central e do Sul, e a escolhida foi a argentina Limonero. Em 2014, depois de muitos anos de publicação de didáticos, a editora resolveu investir em livros ilustrados. O Brasil ganhou o prêmio uma única vez, em 2013, quando a Cosac Naify venceu entre os concorrentes da América do Sul.

De Bolonha para a Rússia

E por falar em Bolonha, a feira apresentou ontem uma nova e importante colaboração: ela se uniu à Feira Internacional do Livro de Moscou e anunciou um novo projeto que pretende levar à realização da nova Feira Internacional do Livro Infantil da Rússia. A ideia é que a feira seja anual e que sua primeira edição seja realizada em 2021, tendo a participação de editores internacionais e empresas de educação e entretenimento de todo o mundo. O objetivo é que juntos eles possam apresentar novas ideias e formatos para o conteúdo infantil.

Para este ano, a feira de Moscou (4 a 8/09), com a ajuda da de Bolonha, irá sediar a primeira edição do Children's Book on Stage, que terá diversas conferências, workshops e exposições e o International Fellowship Program, com mais informações a serem divulgadas em breve.

[02/04/2019 06:00:00]