Fellowship Program de Frankfurt com inscrições abertas
PublishNews, Redação, 14/03/2019
Este ano, tradutores também poderão se inscrever no novo programa, o Frankfurt International Translators

Com o objetivo de internacionalizar e compartilhar conhecimento, a Feira do Livro de Frankfurt abriu este ano, inscrições para três programas internacionais: o Frankfurt Fellowship, o Frankfurt Invitation Programme e a novidade deste ano, o Programa de financiamento para tradutores de literatura e não ficção (Frankfurt International Translators).

O novo programa acontece de 14 a 18 de outubro, é destinado a tradutores de ficção em alemão e não ficção em idiomas de todo o mundo e até 30 tradutores poderão participar. Os candidatos devem ter traduzido pelo menos três obras literárias de língua alemã e durante a feira, terão a oportunidade de participar de seminários, workshops e eventos de networking. O objetivo do novo projeto é incentivar o intercâmbio entre tradutores literários internacionais de obras de língua alemã e promover o trabalho em rede entre tradutores e editores. Para saber mais detalhes e se inscrever, clique aqui.

Para o Frankfurt Fellowship, os candidatos devem ter experiência na indústria editorial e um bom nível de inglês. Os 16 selecionados passarão suas semanas em Frankfurt (5 a 20 de outubro) visitando editoras e livrarias das principais cidades alemãs e na Suíça, além de poderem trocar experiências sobre o mercado editorial e participarem de workshops e eventos da feira.

Por último, mas não menos importante, o Frankfurt Invitation Program é destinado a pequenos editores independentes da África, Ásia, América Latina, do Mundo Árabe, Caribe e Europa Central e Ocidental. Os 20 selecionados poderão apresentar seus projetos e participar de encontros internacionais durante a Feira, além de receber um stand gratuito e ter seus custos de viagem e acomodação pagos pelo evento. O programa acontece de 10 a 20 de outubro. Para mais detalhes sobre como se inscrever é só clicar aqui.

Editores, gerentes de direitos e licenciamento, agentes literários e tradutores literários de todo mundo têm até o dia 30 de abril para enviar suas inscrições para os programas.

[14/03/2019 06:00:00]