CBL e TV Cultura se juntam para campanha de valorização dos livros
PublishNews, Redação, 07/12/2018
Anúncio foi feito em noite em que a Câmara homenageou profissionais que tem mais de 25 anos de carreira no livro. Na ocasião, o Instituto Ecofuturo recebeu o título de 'Amigo do Livro'

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) realizou na noite desta quinta-feira (06) uma confraternização para homenagear o Amigo do Livro e os Profissionais do Livro de 25 e 50 anos completados em 2017 e 2018. Em seu discurso, Luís Antonio Torelli, presidente da entidade, afirmou que a união do mercado e das entidades é que será determinante para a recuperação da crise atual e que é preciso garantir que a oferta de toda produção literária seja acessível ao grande público. “O livro precisa ser valorizado como instrumento que é na consolidação da educação, da informação e da cultura no país”, disse Torelli em seu último discurso oficial como presidente da CBL.

Ele aproveitou o momento para anunciar uma parceria entre CBL e TV Cultura para a divulgação de uma campanha que começa a ser veiculada nesta sexta-feira nos intervalos da emissora e que tem como objetivo valorizar o livro. Além disso, os participantes programas da TV Cultura irão todos os dias fazer indicações de livros que já leram ou estejam lendo para disseminar ainda mais os livros.

A homenagem Amigo do Livro foi dada ao Instituto Ecofuturo Futuro para o desenvolvimento sustentável por conta da campanha Formando Leitores de Mundo, que investe na formação de leitores e na conservação de áreas naturais, integrando livros, pessoas e natureza.

Já os Profissionais do Livro homenageados pelos seus 25 anos de trabalho no mercado foram Rosália Meirelles (V&R), Elaine Nunes e Mara Regina Xavier Cortez, da Cortez Editora e Paulo Alexandre de Oliveira e Paulo Victor de Carvalho Oliveira da Distribuidora Inovação. Pelos 50 anos de contribuição ao mercado livreiro, José Xavier Cortez, da Cortez Editora e Alfredo Weiszflog, da Melhoramentos foram os homenageados da noite.

Tags: CBL
[07/12/2018 10:00:00]