Não virou latas e nem lobisomem. Virou lista!
PublishNews, Leonardo Neto, 19/11/2018
Livro de Ney Matogrosso chega à lista com mais de 1,4 mil exemplares vendidos

Livro de Ney Matogrosso estreia na lista dos mais vendidos | © Redes sociais da editora
Livro de Ney Matogrosso estreia na lista dos mais vendidos | © Redes sociais da editora

Ney Matogrosso está na cena cultural brasileira desde os anos 1970, sem nunca perder relevância (e nem o rebolado). Ele se juntou Ramon Mello Nunes para escrever Vira-lata de raça (Tordesilhas / Alaúde) que acaba de chegar à lista. O título aparece na quinta posição da Lista de Não Ficção ao vender 1.470 exemplares na semana.

Não Ficção, a propósito, é liderada por outro ícone brasileiro, Gisele Bündchen, cujo livro Aprendizados (BestSeller / Record) teve 2.548 cópias vendidas. Ainda em Não Ficção, estrearam Mãos limpas e Lava-Jato (Citadel), com 1.212 cópias, que ocupa a 7ª posição, e Choque de cultura (Galera Record), com 598 exemplares, o suficiente para colocar o título no 15º lugar.

Na comparação com a semana passada, essa fechou com aumento de 29% nas vendas, com destaque para as categorias de Não Ficção (+50%), Autoajuda (+49%), Negócios (+26%) e Ficção (+22%).

O Ranking Geral segue liderado por A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), com 8.245. O livro, a propósito continua sendo o livro mais vendido do ano com 371.075 cópias vendidas. As Aventuras na Netoland com Luccas Neto (Pixel / Ediouro) fechou a semana, em segundo lugar, com 4.128 e Seja foda! (Buzz) completa o pódio, com 4.043 cópias vendidas.

Andréa Pachá é autora 'Velhos são os outros', que chegou à lista dos mais vendidos nessa semana | © Site da editora
Andréa Pachá é autora 'Velhos são os outros', que chegou à lista dos mais vendidos nessa semana | © Site da editora
Novidades também em Ficção que deu as boas-vindas para Velhos são os outros (Intrínseca), da juíza Andréa Pachá (na foto ao lado), mesma autora de A vida não é justa (HarperCollins), que deu origem ao quadro Segredos de Justiça do Fantástico. Foram 555 cópias vendidas e o livro ocupa o 15º lugar da lista. Outra novidade de Ficção foi Onde não existir reciprocidade não te demores (Outro Planeta / Planeta), que fechou a lista na posição de número 20 ao vender 342 exemplares.

Em Autoajuda estrearam O milagre da gratidão (Novo Século), com 707 exemplares vendidos e #Atitude que te move (Benvirá / Somos), com 500. Já em Negócios, as novidades foram: Vontade inabalável (Primeira Pessoa), com 496 e Accountability (Évora), com 479.

O Ranking das Editoras ainda é liderado pela Sextante, que emplacou 17 títulos nessa semana. A Intrínseca ficou em segundo, com 11 e os grupos Companhia das Letras e Record ficaram empatados na terceira posição, com nove títulos cada.

[19/11/2018 10:00:00]