‘Um mundo na praça’ é o tema da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre
PublishNews, Redação, 29/10/2018
Feira que começa no dia 1º de novembro irá homenagear Maria Carpi e contará com autores como Monja Coen, Stephen Michael King e Scholastique Mukasonga

Com o tema “Livro Livre, um mundo na praça”, a 64ª Feira do Livro de Porto Alegre está marcada para acontecer do dia 1º ao dia 18 de novembro na Praça da Alfândega, no Centro Histórico da capital gaúcha. A feira deste ano contará com 104 bancas de livros e ocupará 9 mil m² de área total e 6 mil m² de área coberta, além de apresentar uma programação cultural com mais de 800 atividades gratuitas entre oficinas, mesas de debate, palestras e espetáculos teatrais. A programação dará destaque para mesas sobre as diferentes perspectivas feministas, a diversidade e representatividade feminina na literatura, política, neoliberalismo e história.

Maria Carpi | © Diego Lopes
Maria Carpi | © Diego Lopes

A poeta Maria Carpi (na foto ao lado) foi escolhida como a patrona deste ano. A autora nasceu em Guaporé, Rio Grande do Sul, em 1939, e estreou na literatura em 1990, aos 51 anos. Dentre os autores convidados para o evento estão nomes como Monja Coen, Vivane Mosé, Stephen Michael King, Scholastique Mukasonga, Paula Anacaona, Marta Breen e Jenny Jordahl e Lenice Gomes. Ao todo estão previstas mais de 650 sessões de autógrafos com mais de dois mil autores, e neste ano, a República Tcheca é o País Convidado de Honra, que vai contribuir com estande próprio na Área Internacional e diversificada programação nos primeiros quatro dias do evento. A programação completa do evento você confere clicando aqui.

Além disso, escritores, pesquisadores e profissionais do mundo do livro irão oferecer suas habilidades e técnicas em atividades gratuitas que contemplam diferentes etapas e perspectivas sobre o fazer literário, a leitura, a produção textual e o trabalho criativo. As inscrições para as oficinas podem ser feitas pelo e-mail oficinas@camaradolivro.com.br.

[29/10/2018 07:00:00]