Frankfurtianas: saiba o que foi destaque nesta quinta-feira em Frankfurt
PublishNews, Redação, 11/10/2018
Aqui você acompanha algumas notas curtas que nossa equipe apurou em Frankfurt neste dia

O mexicano Hugo Setzer assumiu a presidência da International Publishers Association (IPA) e Bodour Al Qasimi é a nova vice-presidente. A nova composição foi definida na manhã desta quinta, em Frankfurt.

**

Em Frankfurt, a Apple recomendou a alguns editores que fiquem prontos para a sua nova plataforma de audiolivros. Não há uma data definida para a mudança, mas pelo que corre pelos corredores da feira, isso acontecerá em breve.

**

Na noite de ontem, Nicole Witt, a agente literária alemã que se especializou na literatura lusófona, fez uma festa para reunir editores, autores e amigos. J.P. Cuenca, autor representado por Nicole há mais de dez anos, foi o destaque da noite. Em seu breve discurso, Nicole o apresentou a editores internacionais que estavam no local. 

**

Cuenca está em Frankfurt para participar de uma série de encontros em que autores latino-americanos dialogam sobre diversos temas. Ele falou sobre Política, literatura e comprometimento. O autor contou como constrói suas narrativas juntando temas que fazem parte do dia a dia do brasileiro e falou sobre a política no país. “Nossa liberdade de expressão e criação no Brasil está ameaçada”. Por falar em Cuenca, ele participa nesta sexta-feira de um bate papo na TFM, livraria de Frankfurt especializada em lusofonia

** 

O brasileiro Gustavo Lembert é um dos destaques da revista produzida pela The Bookseller durante a feira. Na entrevista, o fundador da TAG fala um pouco do seu clube de assinaturas e revela como conseguiu construir uma comunidade de leitores em torno da TAG.

**

48 editores chineses participaram do matchmaking com brasileiros na manhã desta quinta-feira no estande coletivo do Brasil.

** 

Raíssa Pena, diretora de publicações do Catarse e ganhadora do Prêmio Jovens Talentos, conheceu ontem Francesca Cavallo, coautora de Histórias de ninar para garotas rebeldes, o maior case de crowdfunding de publicações no mundo. A autora disse à Jovem Talento que o espírito empreendedor da dupla - o livro é escrito em parceria com Elena Favilli - foi decisivo no sucesso da campanha. 

[11/10/2018 06:30:00]