Frankfurtianas: saiba o que foi destaque nesta quarta-feira em Frankfurt
PublishNews, Redação, 10/10/2018
Aqui você acompanha algumas notas curtas que nossa equipe apurou em Frankfurt neste dia

Chimamanda Ngozi Adichie recebeu na última terça (9) o Pen Pinter Prize, concedido pela Fundação PEN, defensora da liberdade de expressão. Na cerimônia de entrega do prêmio, a autora que participou pela manhã da Press Conference na Feira de Frankfurt, falou sobre a responsabilidade dos autores de se engajar na política e “chamar uma mentira de mentira”. 

** 

A autora Inger-Maria Mahlke venceu o 2018 German Book Prize com a obra Arquipélago. O romance, publicado na Alemanha pela Rowohlt, conta a história de três famílias na ilha canária de Tenerife de diferentes classes sociais na era da Espanha Franquista. Mahlke concorria com outros cinco autores, entre eles, Nino Haratischwili, autora da Geórgia que escreve em alemão e que discursou na tarde de ontem na cerimônia de abertura da Feira de Frankfurt.

** 

Polônia, Romênia e Rússia deram um panorama sobre o mercado de livros ontem durante o Rights Meeting. Para russa Irina Prokhorova, editora-chefe da New Literary Observer, a reputação internacional da Rússia afeta as vendas de livros para outros países. "Nós queremos apresentar nossa vida cultural e intelectual, mas as pessoas acham que isso não é 'Russo o suficiente'. Prokhorova também disse que os livros infantis estão crescendo no país.

**

A Geórgia, convidado de honra da Feira de Frankfurt este ano, abriu na tarde de ontem o seu pavilhão. Lá dentro, o designer gráfico George Bokhua focou na arquitetura e trouxe 33 esculturas de madeira que continham curiosidades sobre o país. A tipografia, o alfabeto e música também estão presentes no espaço. 

**

Antoni Porowski, especialista em comida e bebida e membro do Fab Five, do programa Queer Eye, da Netflix, vai publicar seu primeiro livro de culinária. Antoni in the kitchen será publicado pela Bluebird em 2019. 

** 

A Ubook, plataforma de audiolivros brasileira, foi citada na mesa From streaming to bundling - News trends in distribuition, apresentada por John Ruhrmann, diretor da Bookwire. A mesa fez parte da Frankfurt Audiobook Conference.

[10/10/2018 06:30:00]