CEO Talk agora tem livre acesso em Frankfurt
PublishNews, Carlo Carrenho, 08/10/2018
Co-organizado pelo PublishNews, o concorrido bate-papo da Feira de Frankfurt traz John Sargent, da Macmillan, e ganha entrada franca

O Frankfurt Pavillion receberá o CEO Talk na edição de 2018 da Feira de Frankfurt | © Schneider + Schumacher
O Frankfurt Pavillion receberá o CEO Talk na edição de 2018 da Feira de Frankfurt | © Schneider + Schumacher

Em 2013, um divertido Marcus Dohle foi o entrevistado do CEO Talk, um dos eventos mais concorridos da Feira de Frankfurt. Entre as brincadeiras, ao responder uma pergunta da então editora do PublishNews Brasil, Iona Stevens, o CEO da Penguin Random House comentou jocosamente que quando comandava a Random House promoveu a fusão com a Penguin porque tinha inveja da parceria da editora inglesa com a editora brasileira Companhia das Letras. Naquele ano, o bate-papo com o executivo alemão deu tão certo que os organizadores do evento passaram a entrevistar apenas um CEO, ou no máximo dois, nos anos seguintes, ao invés de criar um painel com até quatro executivos como era praxe.

John Sargent é o entrevista do CEO Talk na quarta-feira, 10/10, na Feira de Frankfurt | © Divulgação
John Sargent é o entrevista do CEO Talk na quarta-feira, 10/10, na Feira de Frankfurt | © Divulgação
Depois de Marcus Dohle, passaram pelo CEO Talk quase todos os diretores executivos das editoras Big Five. Brian Murray (HarperCollins), Arnoud Nourry (Hachette) e Carolyn Reidy (Simon & Schuster) encararam em anos recentes a sabatina dos jornalistas das revistas setoriais Publishers Weekly, Buchreport, Livres Hebdo, The Bookseller, BookDao e PublishNews, que realizam o evento junto com o consultor austríaco Rüdiger Wischenbart. Mas faltava uma das Big Five: a Macmillan. Bem, nesta semana não faltará mais porque o CEO global da empresa, o norte-americano John Sargent, vai encarar o grupo internacional de jornalistas na próxima quarta-feira (10/10), às 14h, na Feira de Frankfurt que se inicia no mesmo dia.

E esta não é a única novidade do evento. Neste ano, o CEO Talk será realizado no espaço mais nobre da Feira, o recém-criado Frankfurt Pavillion, que fica no espaço interno do evento, conhecido como Agora, entre os diversos pavilhões de exposição. Além disso, se antes o evento era reservado aos visitantes que adquiriam um ingresso para o Business Club – a área VIP do evento alemão –, agora o acesso é livre para todos os visitantes. Basta comparecer no local.

A conversa com John Sargent promete e deve ter um tom mais político que os bate-papos anteriores. Afinal, foi justamente o CEO da MAcmillan que encarou a administração de Donald Trump quando esta tentou intimidar a editora, por meio de uma notificação extra judicial, para que desistisse da publicação original de Fogo e Fúria (Objetiva), do jornalista Michael Wolff. Na época, em um comunicado interno para funcionários da empresa, Sargent foi incisivo e claro em sua indignação. ”Não podemos nos silenciar. Não permitiremos que nenhum presidente obtenha por intimidação aquilo que nossa Constituição impede que ele ou ela obtenha nos tribunais”, sentenciou. Se o bate-papo seguir nesta direção, ele deve trazer alguns bons momentos.

O PublishNews participará com perguntas relacionadas à atuação global da Macmillan, sempre pensando em seus leitores em português e espanhol.

Mais informações sobre o evento neste link.

[07/10/2018 21:51:59]