Textos que vendem livros
PublishNews, Redação, 08/10/2018
Em curso Silvana Salerno fala sobre os diversos elementos presentes no livro contribuem para que ele se destaque dos demais na estante de uma livraria

Diversos elementos presentes no livro contribuem para que ele se destaque dos demais na estante de uma livraria. O título, a quarta capa e a orelha são alguns desses elementos. Para abordar esses temas, a Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, apresenta o curso on-line inédito Os textos que vendem o livro: da orelha aos metadados, ministrado pela jornalista Silvana Salerno. Durante as aulas, Silvana trata dos textos que compõem a capa de um livro: título, quarta capa, biografia e orelhas. Além disso, serão trabalhados os textos produzidos sobre o livro para sites, livrarias on-line, divulgação e imprensa. Ao longo do curso o aluno poderá acompanhar diversos estudos de caso apresentados por diretores editoriais, comerciais, de arte e de marketing, editores e designers do mercado editorial. As aulas acontecem de hoje (8) a 3 de dezembro e investimento é de R$ 399.

[08/10/2018 06:00:00]