O mercado de livros importados
PublishNews, Redação, 17/09/2018
Dessa vez o podcast recebeu Beatriz Alves, gerente de vendas internacionais da HarperCollins Publishers, que comentou sobre os bastidores das vendas de livros importados na América Latina

Nem todo mundo sabe como funciona o mercado dos livros importados, como são feitas as compras, as vendas e o estudo por trás de tudo isso. Para tirar essas dúvidas e esclarecer várias outras, o Podcast do PublishNews dessa semana recebeu Beatriz Alves, gerente de vendas internacionais da HarperCollins Publishers. Na nossa conversa, Bia, como é conhecida no mercado, traçou uma linha do tempo contando como entrou no mercado de livros importados, como ele funcionava anos atrás e como ele se comporta nos dias atuais, além disso comentou junto com nossa equipe as principais notícias da última semana. Ela comentou ainda sobre outros mercados da América Latina onde atua e deu um panorama geral da venda de livros importados nos países que compõem a região. 

Além disso, Bia e a equipe do PN comentaram aquilo que foi notícia na semana passada. O resultado do oitavo Painel das Vendas de Livros no Brasil, o fechamento de quatro lojas da Fnac, a primeira reunião do GT da crise do mercado livreiro, o novo local e data da Bienal de SP 2020, a reforma da lei dos direitos autorais na Europa e a lista dos mais vendidos da semana estavam na pauta.

[17/09/2018 08:00:00]