Com 25 anos no mercado, a Transpo Express Transportadora se especializou em entregas e coletas para editoras e distribuidoras de livros. Nos 12 anos em que vem apostando nesse mercado, a Transpo se aprimorou no processo de entrega e devolução de clientes na área editorial.
Esta semana, a transportadora abriu uma filial em Curitiba e criou uma nova linha de atuação, o Posto Avançado. “Trabalhamos mais no eixo Rio x São Paulo, mas sabemos que existe uma demanda fora disso. Nesse novo segmento, as editoras que estão longe desse eixo poderão expandir seus negócios. Já havíamos testado esse modelo com algumas delas e como funcionou super bem, apostar de verdade”, explicou Mariana Martins, CEO da empresa, em conversa com o PublishNews.
Funciona assim: a gráfica manda a demanda para a Transpo, ela separa as notas e faz as entregas, tudo para diminuir o custo e o tempo das editoras. Segundo Mariana, a decisão de abrir uma filial em Curitiba surgiu da grande demanda e dos pedidos das próprias editoras. “Já somos conhecidos por vários lojistas e editoras e elas próprias pensaram na Transpo para suprir essa demanda de levar os livros para outros lugares”, contou.
O plano da Transpo é abrir mais duas filiais: uma em Porto Alegre, até novembro, e outra em Belo Horizonte, até março do ano que vem.