Saraiva e Cultura se posicionam sobre decisão da Bookwire
PublishNews, Redação, 1º/08/2018
Empresa alemã anunciou que está cortando o fornecimento de e-books para as duas redes

Esta semana, a empresa alemã Bookwire enviou um comunicado informando o corte de fornecimento de e-books para Saraiva e Cultura alegando que as empresas não honram seus pagamentos desde o início do ano. A Saraiva enviou hoje pela manhã seu posicionamento oficial sobre o caso alegando que os atrasos se devem “a uma rotina do varejo” e que “tem sugerido um novo modelo de pagamento aos seus fornecedores”. A varejista ainda esclarece “que está trabalhando em uma proposta para chegar a uma solução que seja razoável para todos os envolvidos”.

Já a Cultura se manifestou dizendo que ao contrário do que disse a Bookwire, não houve interrupção no fornecimento de e-books.

Com a decisão da empresa alemã, tanto a loja do LEV, da Saraiva quanto a da Cultura ficarão desabastecidas, já que a empresa alemã controla a maioria dos e-books publicados pelas editoras brasileiras.

Abaixo, o comunicado na íntegra das duas redes.

A Saraiva reafirma que é uma rotina do varejo renegociar prazos e tem sugerido um novo modelo de pagamento aos seus fornecedores. A rede esclarece, ainda, que está trabalhando em uma proposta para chegar a uma solução que seja razoável para todos os envolvidos.

A Livraria Cultura comunica que não houve qualquer interrupção no fornecimento de produtos (e-books) distribuídos pela Bookwire e que a relação comercial com esta empresa funciona normalmente.

Tags: Bookwire, Saraiva
[01/08/2018 15:25:00]