Mais uma árvore na capital do Amazonas
PublishNews, Redação, 26/07/2018
A partir do segundo semestre, mais de 50 mil alunos da Rede Pública Municipal de Manaus passarão a ter acesso à Árvore de Livros

A Secretaria Municipal de Educação de Manaus começará a utilizar a plataforma de leitura digital Árvore de Livros em todas as escolas de Ensino Fundamental II a partir do segundo semestre deste ano. Serão mais de 50 mil estudantes e professores da rede pública municipal que terão acesso a todos os 10 mil títulos de mais de 250 editoras disponíveis na plataforma.

Em comunicado, Kátia Schweickardt, secretária de Educação do município, declarou: “A Árvore de Livros vem democratizar o acesso aos inúmeros títulos da literatura brasileira, desenvolvendo nos alunos o gosto pela leitura e da forma que eles estão mais acostumados, que é utilizando os meios digitais”.

Para João Leal, fundador da Árvore, a parceria realizada com a prefeitura de Manaus é apenas uma das provas de que a leitura digital pode levar o gosto pela leitura a todos os cantos do país. “É uma parceria que nos trouxe vários desafios de implantação, mas que temos certeza que vai ter um impacto muito positivo na vida dos estudantes da região”, complementa.

O valor do contrato firmado entre Secretaria Municipal de Educação e Árvore de Livros é R$ 1.770.705,00 e o processo foi dispensado de licitação com fundamento no artigo 25, inciso I, da Lei de Licitações (8.666 de 1993). O artigo diz que fica inexigível a licitação "para aquisição de materiais, equipamentos, ou gêneros que só possam ser fornecidos por produtor, empresa ou representante comercial exclusivo, vedada a preferência de marca, devendo a comprovação de exclusividade ser feita através de atestado fornecido pelo órgão de registro do comércio do local em que se realizaria a licitação ou a obra ou o serviço, pelo Sindicato, Federação ou Confederação Patronal, ou, ainda, pelas entidades equivalentes".

**Matéria atualizada em 12/12/2018 às 17h12

[26/07/2018 08:18:18]