Publicidade
Publicidade
‘O fim do livro esgotado’ abre programação da Casa PublishNews nesta quarta
PublishNews, Redação, 23/07/2018
Happy hour que marca a abertura da Casa PublishNews será patrocinado pela Meta com apoio da cerveja Jeffrey. Novidade foi contada no Podcast do PublishNews dessa semana.

O fim do livro esgotado é o sonho de muitos editores. Saber que poderá vender aquele título enquanto durar o contrato com o autor (e não enquanto durarem os estoques) pode significar aumentos significativos no seu caixa. E é isso o que promete a Meta, dona da plataforma UmLivro que se presta a oferecer soluções de impressão por demanda, comercialização e logística justamente destes títulos que estão esgotados. A plataforma UmLivro é uma das parceiras da Casa PublishNews em Paraty em 2018 e é também quem dá as boas-vindas aos nossos convidados nesse ano com o happy hour O fim do livro esgotado que acontece nesta quarta-feira a partir das 18h30 e terá cervejas Jeffrey, que é apoiadora do evento.

Essa novidade foi contada no Podcast do PublishNews dessa semana, que contou com a participação de Silvia Rebello, sócia da BR75, que ficou responsável pela edição e produção do livro de João do Rio que será lançado na Casa nesse ano. O livro, que está sendo cuidado com muito esmero, é resultado de uma parceria do PublishNews com a BR75 e com a R.R. Donnelley e servirá como um souvenir para quem visitar a Casa nesse ano.

No Podcast, a nossa redação comentou aquilo que foi notícia na semana passada, dando destaque para a promulgação da Lei Castilho e para o InterLivro, a programação profissional da Bienal do Livro de São Paulo que tem a curadoria do PublishNews.

Nessa semana, propomos mais um desafio para nossos ouvintes. Leonardo Neto, nosso editor, lançou mais uma palavra da semana (daquelas que só fazem parte do vocabulário dele). Os ouvintes que mandarem um e-mail para podcast@publishnews.com.br com a palavra e o significado dela concorrem a um exemplar de O subterrâneo do Morro do Castelo lançado na Casa PublishNews em Paraty no ano passado. Aqueles que encontrarem a aplicação da palavra em uma frase de um livro (indicando o nome da obra e o autor) já garantem, além de uma cópia do livro do ano passado, um exemplar do livro que será lançado esse ano.

Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Programa recebe o fundador do site pioneiro de checagem de fatos da internet, o E-farsas​, que acaba de lançar o livro 'Caçador de Mentiras' (Matrix Editora)
Neste episódio, fizemos uma linha do tempo dos acontecimentos sobre o livro 'O avesso da pele' e abordamos duas facetas do caso
Organizada pela Câmara Brasileira do Livro, a nova distinção é dedicada a valorizar a produção acadêmica no país com foco em obras científicas, técnicas e profissionais
Mizanzuk é autor de quatro livros, dois de ficção e o mais recente sobre 'O Caso Evandro', lançado pela HarperCollins Brasil
Editoras dos selos Verus e Harlequin conversaram sobre as mudanças nas editoras, as características dos gêneros literários, sobre a negociação com os autores e autoras e outros assuntos
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Aos autores consagrados, só posso dizer: desistam. Uma vez publicado, um livro não mais pertence ao autor
Novo livro de Carla Serafim se dirige diretamente ao coração, instigando-o a trilhar o caminho do amor-próprio
Uma obra corajosa surge, iluminando os bastidores da sociedade e propondo uma análise única sobre a Rede de Proteção Social
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos das editoras Ases da Literatura e da Uiclap
A autora Larissa Saldanha compartilha sua história sincera e inspiradora, revelando como por muito tempo viveu sem compreender sua verdadeira identidade e propósito
O talento não basta para fazer o escritor. Atrás do livro deve haver o homem.
Ralph Waldo Emerson
Escritor, filósofo e poeta americano (1803-1882)
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar