Publicidade
Publicidade
Podcast do PublishNews: como fazer de um livro um sucesso de vendas?
PublishNews, Redação, 04/06/2018
No podcast dessa semana, recebemos o gerente de marketing da Ediouro, Everson Chaves, que nos contou mais sobre o sucesso dos ‘livrões’ publicados pela editora

No podcast do PublishNews dessa semana recebemos mais um convidado especial: Everson Chaves, gerente de marketing da Ediouro e finalista do Prêmio Avena PublishNews na categoria Profissionais de Marketing e de Vendas do Ano de 2017. Ele contou como é feito todo o trabalho por trás dos livros da editora, principalmente dos ‘livrões’ dos irmãos Neto, que não saem da lista de mais vendidos do PN.

Além disso, comentamos sobre a série histórica publicada pela Fipe na última semana, a pesquisa da GfK que apontou mais uma vez um crescimento no varejo de livros, a repercussão da nota sobre a empresa que venceu o pregão para ser responsável pela contratação de pessoal para as Bibliotecas Parque do Rio, o acordo de distribuição fechado entre Ibep e FTD, a abertura de inscrição para alguns prêmios literários e muito mais.

O Podcast do PublishNews é produzido graças à parceria com a Ubook.

Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade
Leia também
Programa foi gravado ao vivo no 4º Encontro de Editores Livreiros, Distribuidores e Gráficos​, no Guarujá (SP)
Laura Capelhuchnik mediou mesa sobre experiências e desafios no mundo dos podcasts que usam a literatura como matéria-prima
Jornalistas conversaram na Casa PublishNews na Flip 2025 sobre a interseção entre jornalismo e literatura, explorando como suas obras abordam a desigualdade e a história do Brasil
Durante a conversa, a escritora falou de como constrói a linguagem dos seus livros, de como retira elementos do cotidiano para elaborar suas histórias, povoada de personagens que retornam em contos e outros livros: o 'Liliaverso'
O episódio fala sobre as atuais discussões em torno da regulamentação do uso de inteligência artificial no Brasil e como isso impacta a Lei de Direitos Autorais
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Em 'Engravidei' (Caravana Grupo Editorial)​, Andrea Nunes se lança num mergulho íntimo e corajoso
Programa foi gravado ao vivo no 4º Encontro de Editores Livreiros, Distribuidores e Gráficos​, no Guarujá (SP)
Nos mercados mais maduros, a sustentabilidade editorial já é vista como parte da estratégia de negócio
Educadora, palestrante, pesquisadora e consultora, com vivência LGBTQIAPN+ e amparada por livros, costura caminhos autorais para apoiar empresas
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta uma novidade, com edições na Uiclap e no Clube de Autores
Como são as férias para uma escritora não sei. Só sei desta escritora, que não tem férias desde que saiu da redação.
Marina Colasanti
Escritora brasileira

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar