Apanhadão: Prêmio Nobel de Literatura não será entregue este ano
PublishNews, Redação, 07/05/2018
E mais: os esforços da Instituição para restaurar sua reputação, casa Paratodos terá novo endereço na Flip e abaixo-assinado pede uma vaga na ABL para Conceição Evaristo

Nesta semana, o Estadão deu destaque para a notícia de que pela primeira vez m 69 anos, a Academia Sueca decidiu não conceder a maior honraria literária do mundo. O jornal também trouxe oito curiosidades sobre o Prêmio Nobel de Literatura e a Academia Sueca e os esforços que a Instituição tem feito para restaurar sua reputação.

A coluna da Babel anunciou que a HarperCollins publicará em 2020, o livro do agente aposentado do FBI, Vincent Pankoke. Na obra ele investiga quem denunciou o esconderijo de Anne Frank e sua família. Sobre a Flip, Babel destacou que a Casa Paratodos voltará este ano terá um novo endereço e novas editoras. Ela funcionará na Galeria Aecio Sarti e além da Nós, Edith e Demônio Negro, que já foram em 2017, estarão por lá Relicário, Dublinense e Buzz. E as editoras Mariana Mendes e Tarcila Lucenas são as novas substitutas de Luis Carlos de Menezes e Eduardo Jardim no Conselho Curador do Jabuti.

O Globo anunciou que as inscrições para o Flup Pensa, projeto da Festa Literária das Periferias (Flup) estão abertas. O ciclo de 2018, que será sobre poesia falada, foi batizado de "Poesia preta" e contará com palestras realizadas por grandes nomes do spoken word negro.

Já o “coleguinha” Ancelmo Gois trouxe a notícia de um abaixo-assinado que surgiu pedindo uma vaga na ABL para Conceição Evaristo.

[07/05/2018 09:52:00]