Primeiro livro da trilogia de Jesus aparece na lista geral
PublishNews, Talita Facchini, 13/04/2017
'Jesus - O homem mais amado da história' entrou tímido na lista da semana passada mas já ocupa o terceiro lugar da Lista Geral nesta semana

Rodrigo Alvarez | © Divulgação
Rodrigo Alvarez | © Divulgação

Em outubro passado, Rodrigo Alvarez trocou a Globo Livros pela LeYa e anunciou o seu novo projeto: uma biografia em três volumes do “homem mais amado da história”. Pois bem, o primeiro tomo da série estreou na Lista de Mais vendidos na semana passada ocupando o "modesto" sétimo lugar em Não Ficção, com "apenas" 1.140 exemplares vendidos. Nessa semana, o Jesus - O homem mais amado da história (LeYa) deu um salto e veio parar no terceiro lugar da Lista Geral com 4.351 cópias vendidas. A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), ocupa o primeiro lugar da lista, com 9.250 cópias vendidas, e Combate Espiritual vem logo em seguida, com 6.389.

Dos livros que subiram na lista merecem destaque Metanoia (Principium), do Padre Marcelo Rossi, que ocupa o quarto lugar na lista de Autoajuda e A verdade vencerá (Boitempo), do ex-presidente Lula, que pulou da 20ª posição na semana passada, para a sexta em Não Ficção. Foram 1.284 exemplares do livro do ex-presidente vendidos nessa semana.

Dentre as novidades da semana, vale destaque o livro O sol na cabeça (Companhia das Letras), de Geovani Martins. No começo do mês, o escritor de 27 anos participou do Conversa com Bial e nessa semana estreou na lista na quinta posição na lista de Ficção com 2.038 exemplares vendidos. A lista ainda teve as estreias do Box – O essencial Sherlock Holmes (Aeroplano), na 15ª posição; Jogador Nº 1 (LeYa), na 18ª e Quem diria que viver ia dar nisso (L&PM), na 19ª. Em Não Ficção aparece pela primeira vez o Box – O essencial da segunda guerra mundial (Aeroplano), no 11º e Box – O essencial da mitologia (Hunter Books), no 17º lugar.

Autoajuda teve a estreia de A hora extraordinária (Gente), de Lilian Bertin, que aparece logo na sexta posição com 2.794 cópias vendidos e a Lista de Infantojuvenil teve as estreias de As aventuras na Netoland com Luccas Neto (Pixel), em 12º lugar; Mordisco (Ciranda Cultural), em 15º; e Kiriku e a feiticeiro (Viajante do Tempo) e A árvore dos meus dois quintais (Paulus), empatados no 20º lugar.

Nesta semana, os números gerais da lista apresentaram aumento de 3%. Não Ficção e Autoajuda cresceram 11% e 14%, respectivamente e Ficção, Infantojuvenil e Negócios apresentaram queda de 6% cada.

No Ranking Geral das Editoras a Sextante lidera com 17 títulos, seguida pelo Grupo Companhia das Letras e pela Intrínseca que dividem a prata com 10 títulos cada. O bronze ficou com a Planeta, com seis.

[13/04/2018 09:35:00]