Alta Books adquire catálogo de idiomas do Grupo GEN
PublishNews, Redação, 09/03/2018
Autores consagrados como Ron Martinez, Cristina Shumacher, Ben Parry Davies, Michael A. Jacobs, Denilso de Lima entre outros, passam a ter seus livros editados pela Alta Books.

O Grupo Gen e a Alta Books fecharam um acordo que permite a transferência de dezenas de títulos do segmento de Idiomas que pertenciam ao selo LTC para a Alta Books. Dentre os quais se incluem séries consagradas e livros com grande histórico de venda como Como dizer tudo em inglês!, de Ron Martínez, e outros.

Para a Alta Books, a operação visa aumentar o market share da editora e consolidar a marca como líder e referência na publicação de livros de idiomas. "Com a negociação destes importantes ativos editoriais, a Alta Books possuirá um vasto e completo catálogo no segmento, que inclui agora o excelente catálogo do Grupo GEN, que se junta a séries renomadas como Para Leigos, Leia e Pense e outras. Faremos vários investimentos em marketing, atualização de conteúdo, e incremento da distribuição dos livros junto aos parceiros comerciais", disse em comunicado Gorki Starlin, editor-executivo da Alta Books.

Do outro lado, Mauro Koogan Lorch, do Grupo GEN, comentou: “vimos que precisávamos focar nos livros científicos, técnicos e profissionais, que são a origem do nosso negócio e constituem nossa expertise. Nossa preocupação é a de que os autores tenham uma casa segura e experiente em que publicar suas obras, razão pela qual estabelecemos essa negociação com a Alta Books, que assumirá todas as publicações”.

Em 2017, Alta Books reporta crescimento de 49% conquistado graças a aquisições de ativos editoriais (no fim de 2016, por exemplo, absorveu parte do catálogo da Elsevier) e a ações focadas junto a parceiros editoriais e comerciais. Para o ano vigente, a empresa prevê publicar 200 novos títulos. Em maio, por exemplo, publica 12 Rules for life: An antidote to chaos, de Jordan B. Peterson e, para ao longo do ano tem programada a publicação de títulos como Buildin a storybrand, Crushing it!, Advice not given, Distrupt you!, Business model teams. A expectativa da editora também é contratar pelo menos 60 novos livros nacionais para publicar no decorrer do ano.

[09/03/2018 06:30:00]