
E, dentre as novidades do caderno, está uma lista de livros mais vendidos. E não é qualquer lista. O Globo passa a usar a lista do PublishNews. “Ficamos um tempo sem trazer a lista aos nossos leitores, mas nunca deixamos de reconhecer a importância dela. Ela serve de guia e muitas vezes baliza a escolha do leitor e, para a gente [da redação], ela revela muita coisa. A lista é fundamental, por isso e, fico super feliz com a parceria com o PublishNews. O leitor do Segundo Caderno + vai ganhar muito”, comentou Fátima Sá, editora responsável pelo novo caderno.
“A parceria com O Globo é histórica para o PublishNews porque, pela primeira vez, a nossa lista de mais vendidos está sendo publicada em um veículo de grande circulação, permitindo que seja acessada pelo público geral, e não apenas pelo público profissional", comentou Carlo Carrenho, fundador do PublishNews. "Como listas tendem a pautar a compra de muitos consumidores, em um processo de retroalimentação, nossa lista tem sua importância aumentada exponencialmente a partir de agora, pois passa a influenciar os leitores d'O Globo em todo o Brasil”, completa Carrenho.
Nunca é demais lembrar que a Lista do PublishNews é a única no Brasil a trazer números, a ter cinco categorias, a apresentar um ranking anual geral, com consolidações mensais e anuais, e ainda a única a trazer um ranking das editoras.
A lista publicada na versão impressa do jornal traz as categorias Ficção, Não Ficção, Autoajuda e Infantojuvenil. A lista de Negócios deverá ser veiculada apenas na versão digital do jornal.

O novo caderno traz ainda uma seção intitulada Primeira Mão, que sempre antecipa um capítulo de um livro ou o storyboard de um filme que ainda não chegou aos cinemas. Toda semana, o Segundo Caderno + estampa uma resenha e ainda uma seção dedicada aos lançamentos. “A ideia é que, uma vez por semana, o Segundo Caderno ofereça um olhar diferente sobre um assunto do dia”, explica Fátima.