A lista vai pra galera
PublishNews, Redação, 22/12/2017
O Globo volta a ter uma lista semanal de livros mais vendidos e não é qualquer lista. O diário carioca passa a estampar a lista do PublishNews em suas páginas de sábado

Capa da última edição do Segundo Caderno +, veiculada no último sábado (16)
Capa da última edição do Segundo Caderno +, veiculada no último sábado (16)
A Lista do PublishNews é tida por muitos como um patrimônio dos profissionais que trabalham no mercado editorial brasileiro. No ar desde 2010, conquistou relevância e, sobretudo, credibilidade junto a esse público. Mas agora, uma novidade vai ampliar o número de pessoas que terão acesso a ela. É que, como o leitor mais atento d'O Globo deve ter percebido, o diário carioca inaugurou, há duas semanas, uma nova fase do seu Segundo Caderno, com o lançamento do Segundo Caderno +, que traz toda semana, sempre aos sábados, debates mais aprofundados sobre temas atuais que vão desde a corrida pela compra de Bitcoins, passando pelos estudos de gênero e chegando, é claro, em temas relacionados à literatura.

E, dentre as novidades do caderno, está uma lista de livros mais vendidos. E não é qualquer lista. O Globo passa a usar a lista do PublishNews. “Ficamos um tempo sem trazer a lista aos nossos leitores, mas nunca deixamos de reconhecer a importância dela. Ela serve de guia e muitas vezes baliza a escolha do leitor e, para a gente [da redação], ela revela muita coisa. A lista é fundamental, por isso e, fico super feliz com a parceria com o PublishNews. O leitor do Segundo Caderno + vai ganhar muito”, comentou Fátima Sá, editora responsável pelo novo caderno.

“A parceria com O Globo é histórica para o PublishNews porque, pela primeira vez, a nossa lista de mais vendidos está sendo publicada em um veículo de grande circulação, permitindo que seja acessada pelo público geral, e não apenas pelo público profissional", comentou Carlo Carrenho, fundador do PublishNews. "Como listas tendem a pautar a compra de muitos consumidores, em um processo de retroalimentação, nossa lista tem sua importância aumentada exponencialmente a partir de agora, pois passa a influenciar os leitores d'O Globo em todo o Brasil”, completa Carrenho.

Nunca é demais lembrar que a Lista do PublishNews é a única no Brasil a trazer números, a ter cinco categorias, a apresentar um ranking anual geral, com consolidações mensais e anuais, e ainda a única a trazer um ranking das editoras.

A lista publicada na versão impressa do jornal traz as categorias Ficção, Não Ficção, Autoajuda e Infantojuvenil. A lista de Negócios deverá ser veiculada apenas na versão digital do jornal.

Mais sobre o Segundo Caderno +

O novo caderno traz ainda uma seção intitulada Primeira Mão, que sempre antecipa um capítulo de um livro ou o storyboard de um filme que ainda não chegou aos cinemas. Toda semana, o Segundo Caderno + estampa uma resenha e ainda uma seção dedicada aos lançamentos. “A ideia é que, uma vez por semana, o Segundo Caderno ofereça um olhar diferente sobre um assunto do dia”, explica Fátima.

Tags: O Globo
[22/12/2017 09:06:00]