Em outubro passado, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) anunciaram a renovação do contrato que permite a sustentação do Brazilian Publishers (BP), projeto setorial cujo objetivo é promover o conteúdo brasileiro no exterior. Na ocasião, foi anunciado que o BP estava recebendo aporte de R$ 5,5 milhões para a realização de seus projetos e que a América Latina passava a ser um dos principais alvos do projeto.


Podem concorrer empresas associadas ao BP, incluindo aquelas que optaram pelo plano light (essas terão que desembolsar US$ 100 no ato da inscrição), que estejam na última edição (2017/2018) do catálogo de direitos do BP, que tenham respondido integralmente à pesquisa de encerramento de 2017 e que já tenham participado de pelo menos uma das três feiras das quais o BP participa (Frankfurt, Bolonha e Guadalajara).
Interessados em participar podem se inscrever até o dia 31 de janeiro, pelo e-mail eduarda@cbl.org.br, informando a editora, nome do responsável, telefone para contato e para qual missão quer se inscrever. O resultado da seleção sairá no dia 5 de fevereiro.