Quem quer ir para Istambul?
PublishNews, Redação, 11/12/2017
Istambul está com inscrições abertas para o seu 'fellowship program'. Todas as despesas de viagens são pagas pelos organizadores.

A Sociedade Turca de Editores e Imprensa está com inscrições abertas para a terceira edição do seu programa de “fellowship”, que levará a Istambul editores de todas as partes do globo para uma série de encontros e reuniões com editores turcos, além de ter a possibilidade de conhecer o mercado editorial e livreiro do país.

Essa é a terceira edição do Fellowship Program de Istambul. No primeiro, realizado em 2016, foram levados 14 bolsistas de nove diferentes países. Na segunda edição, esse número subiu para 30 bolsistas de 21 países. Para essa edição, a meta é receber mais de 100 profissionais de 50 países. Podem concorrer editores, agentes literários e profissionais de Organizações Não Governamentais que lidem com o livro.

A Mesquita Azul é um dos cartões postais de Istambul | © José Luiz Ribeiro / WikiCommons
A Mesquita Azul é um dos cartões postais de Istambul | © José Luiz Ribeiro / WikiCommons
Os bolsistas aprovados terão todas as despesas de viagem pagas pelos organizadores, incluindo passagens aéreas, quatro noites de hotel, com café da manhã, almoço e jantar, além de transfer entre o aeroporto e o hotel. Editores que demonstrarem interesse na viagem mas que, por qualquer razão, não forem aprovados no processo seletivo poderão aderir ao programa mediante pagamento.

Lá, eles poderão ainda conhecer melhor o TEDA, o programa de apoio à tradução encabeçado pelo Ministério da Cultura turco que, de 2005 para cá, já financiou a tradução de 15 obras turcas para o português do Brasil.

As inscrições seguem abertas até o dia 31 de dezembro e a viagem acontecerá entre os dias 8 e 12 de março. Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 1º de fevereiro.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

[11/12/2017 10:17:00]