Desafio aos navegantes
PublishNews, Redação, 24/07/2017
PublishNews e Seppo, plataforma finlandesa de gamificação, criaram game para ser jogado durante a Flip

Tela do 'Desafio Seppo PublishNews' que promete dar mais agito a Paraty durante a Flip 2017
Tela do 'Desafio Seppo PublishNews' que promete dar mais agito a Paraty durante a Flip 2017

Na edição última edição dos Jogos Olímpicos, no Rio, Pasi Loman, da agência Vikings of Brazil, conheceu a Seppo, plataforma finlandesa de gamificação. “Foi na Casa da Finlândia, quando trabalhei como produtor da Sala da Cultura do Instituto Ibero-Americano da Finlândia. A casa inteira foi gamificada pela Seppo e os visitantes passaram horas se divertindo com o jogo. Depois do Papai Noel, era a coisa mais popular da casa, sem dúvidas”, disse ao PublishNews. Na época, Pasi lembra, os sócios da plataforma procuravam um representante para tocar o negócio no Brasil. A Vikings of Brazil começou, então, a representar a plataforma no País.

A plataforma foi criada com o objetivo de ser usada pedagogicamente por escolas, editoras e empresas, mas nada impede que ela possa ser utilizada para criar jogos em eventos, como se comprovou na Casa montada durante as Olimpíadas. “Vemos grandes possibilidades para usar a plataforma tanto em ensino fundamental, médio e superior quanto em feiras e festivais; a Seppo faz o ensino e eventos muito mais divertidos”, atestou Pasi.

Foi com isso em mãos que o PublishNews fechou uma parceria com a Seppo e vai levar para Paraty, a partir da próxima quarta-feira, um game que promete agitar os "Flipeiros" de 2017. Os participantes serão desafiados a cumprir tarefas como ir até o cais do porto da cidade e tirar uma foto com um pescador lendo um livro de Lima Barreto, visitar a Livraria da Travessa, tirar uma foto usando cartola durante a Festa do Policarpo (na sexta, a partir das 22h, na Praia do Pontal) ou assistir a uma mesa na Casa PublishNews (Rua do Comercio, 13).

Cada vez que o desafiante cumprir uma tarefa, ele poderá tirar uma foto, fazer um breve vídeo e ainda contar como foi aquela experiência e postar tudo dentro da plataforma.

"O centro histórico de Paraty é perfeito para uma gincana, por isso conversamos com os finlandeses da Seppo e eles cederam a plataforma para esta grande brincadeira", comentou Carlo Carrenho, fundador e CEO do PublishNews. "Nossa ideia foi prestigiar o maior número possível de atividades da off-Flip. Colocamos desafios que valem pontos em várias casas", completou.

O game terá tarefas em casas como a Paratodos, Casa da Porta Amarela, Libre, Santa Rita da Cassia entre outras tantas.

Os ganhadores ganharão, no domingo, prêmios como uma cesta de livros, camisetas e outros brindes.

Mais informações e detalhes de como participar, clique aqui.

[24/07/2017 10:49:00]