Bruno Mendes, o rei do camarote de Frankfurt em 2017
PublishNews, Redação, 19/07/2017
Sócio e fundador do #coisadelivreiro representará o Brasil no Business Club, a área VIP da Feira do Livro de Frankfurt

Bruno Mendes, sócio-fundador do #coisadelivreiro, é escolhido embaixador do Business Club da Feira do Livro de Frankfurt | © Divulgação
Bruno Mendes, sócio-fundador do #coisadelivreiro, é escolhido embaixador do Business Club da Feira do Livro de Frankfurt | © Divulgação
Todos os anos, desde 2015, a Feira do Livro de Frankfurt elege uma turma de embaixadores do seu Business Club (BC), a área VIP da feira.

A ideia é que esses profissionais não só representem o BC em seus respectivos países, mas também possam ajudar na divulgação do espaço que oferece, além de conforto e comodidades como wi-fi e alimentação, uma programação que reúne os mais importantes nomes da indústria editorial global.

Desde o início, o Brasil é representado: em 2015, foi André Palme e, no ano passado, Fernando Tavares.

Nesse ano, o brasileiro escolhido é Bruno Mendes. Além de colunista do PublishNews, Bruno é pernambucano. Teve passagens pela Livraria Cultura, pela editora DarkSide e hoje é sócio-fundador da #coisadelivreiro, empresa que faz a representação comercial do PublishNews.

Além dele, outros dez profissionais de diversos países integrarão o time de embaixadores do BC pelo mundo.

Para manter a tradição, o PublishNews fez um bate-bola, jogo rápido com o escolhido no qual, ele revela detalhes da sua vida pessoal e quais os seus planos como o "rei do camarote" de Frankfurt.

Cor favorita:
Sempre acabo por mudar minha opinião sobre isso... No momento, vermelho.

Prato favorito:
Poxa, adoraria dizer que é uma buchada de bode, mas é açaí mesmo. rsrs

Livro de cabeceira:
A pedra do reino, do Ariano Suassuna. Sempre que sinto saudades de casa (Pernambuco) acabo por voltar a ler alguns capítulos. É que Ariano, mesmo sendo paraibano, me faz lembrar Pernambuco. Ele viveu lá até o fim da vida e torcia pelo meu Sport Club do Recife

O que você faria para melhorar o mundo?
Honestamente... não tenho esse tipo perspectiva. O "melhor", que é comum a todos, é algo que não sei se é passível de compressão ou até mesmo de ação. Acredito nas coisas pequenas, miúdas e do cotidiano. Isso muda tudo. Agora, se é bom ou ruim deixo essa questão para a miss universo. rsrsrs

Quais armas você usará na hora de conquistar novos membros pro BC?
Além do charme do meu sotaque pernambucano? Imagina... Acredito que argumentos não faltam para se ir a Frankfurt. A possibilidade de enxergar o mercado global de livros e entender as especificidades de cada lugar é uma chance rara. Para quem gosta de fechar bons negócios, é o melhor lugar para se estar. Durante esse período, pré-Frankfurt, iremos promover uma série de artigos e webinars explicando um pouco mais sobre essa oportunidade tão especial que é participar do Business Club.

Complete a frase: em Frankfurt 2017, eu vou...
... fazer novos negócios, expandir minhas relações, fechar contratos. Essas são as repostas mais imediatas que me vem à mente. Mas pensando um pouco mais sobre meu background e as oportunidades que se apresentam, acredito que serei um "ser humaninho" melhor "em" e "após" Frankfurt .


[19/07/2017 08:30:00]