Cultura passa a vender livros pelos sites das Casas Bahia, Pontofrio e Extra
PublishNews, Redação, 26/05/2017
Livraria passa a integrar marketplace da Via Varejo e coloca 50 mil itens à venda nos sites que compõem a holding

Via Varejo se torna primeiro marketplace da Livraria Cultura | © Divulgação
Via Varejo se torna primeiro marketplace da Livraria Cultura | © Divulgação

A Via Varejo, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, é uma das maiores varejistas do Brasil. Em 2016, apurou receita líquida de quase R$ 20 bi e é responsável pela administração das lojas físicas e do e-commerce das marcas Casas Bahia e Pontofrio, além do site do Extra. Essa potência agora estará à disposição da Livraria Cultura, que passa a integrar o marketplace da rede, oferecendo, de imediato, mais de 50 mil produtos que já estão à venda nas três bandeiras da holding. A expectativa é que, até o fim do ano, a Cultura amplie esse mix para 100 mil itens entre livros nacionais e importados.

Para Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura, a iniciativa é estratégica para aumentar a capilaridade do negócio. “A Via Varejo é um parceiro importante com forte apelo nacional e grande impacto no digital. Unindo essas três bandeiras e o nosso vasto acervo de livros, pretendemos não só atingir um número maior de clientes, mas fortalecer o nosso e-commerce”, explica Herz. “Queremos duplicar a participação do e-commerce em nossas vendas, de 30% para 60%. Nossa estratégia é oferecer diferenciais que a concorrência não têm, tanto em termos de catálogo, como em serviços, atendimento, preço e multicanalidade com serviços totalmente integrados às lojas físicas”, completou.

Para Paulo Madureira, diretor de Marketplace, Soluções e Serviços da Via Varejo, essa união traz ainda mais peso e dimensão à unidade de negócios da companhia. “A Via Varejo, em sua estratégia de marketplace, vem priorizando a integração de lojistas que tenham qualidade de serviço ao consumidor e complementaridade ao nosso estoque. Poder se aliar à Livraria Cultura, um dos maiores players do Brasil na categoria de livros, coloca em prática o plano que estamos seguindo e aumenta de forma bastante relevante a oferta e o serviço que levamos ao nosso cliente", comentou.

[26/05/2017 11:42:00]