Universidade do Livro lança curso sobre novas tendências do mercado de livros infantis
PublishNews, Redação, 12/05/2017
Lenice Bueno da Silva e Fábio Sgroi discutem diversos aspectos envolvidos na edição de livros para crianças

Com as constantes mudanças no mercado editorial de livros infantis, uma das tarefas mais importantes das editoras é se posicionar de forma competitiva. Neste caminho, o trabalho do ilustrador, considerado em muitos casos coautor do livro, torna-se fundamental. Para analisar esses assuntos em profundidade, a Universidade do Livro (Praça da Sé, 108, 7º andar – São Paulo / SP) lança o curso presencial Livro infantil e mercado editorial: artistas, editores e leitores. Ao longo de 12 horas / aula, a editora Lenice Bueno da Silva (ex-Ática e ex-Salamandra) e o ilustrador Fábio Sgroi apresentam, de 16 a 19 de maio, das 18h30 às 21h30, as novas tendências na edição de livros para crianças, os aspectos envolvidos no processo, o destaque que cada livro merece e a atuação do editor e do designer como gerentes de produto. Além desses assuntos, os professores ainda abordam a relação entre texto e imagem nos livros para crianças, os conceitos relativos ao livro como objeto, o mercado de livros infantis voltados para a escola, o processo de criação de um livro infantil e os custos envolvidos.

[12/05/2017 10:07:00]