
Na terceira lista de 2017, referente ao período de 27 de fevereiro a 26 de março, ele chegou arrebentando e ocupando a dianteira da lista de Não Ficção. Nessa mesma lista, merece a atenção ainda o estreante O que tem na geladeira? (Panelinha / Senac), de Rita Lobo, que ocupa a 17ª posição. Coladinho na Rita, ocupando a 18ª posição, está Minha vida de menina (Companhia de Bolso), de Helena Morley, pseudônimo de Alice Dayrell Caldeira Brant, nascida em 1880 em Diamantina, no Norte de Minas Gerais. O livro está entre as obras exigidas pelo vestibular da Fuvest 2018.
Na lista de Ficção, o destaque vai para o mago. O alquimista (Sextante), de Paulo Coelho, ocupa a segunda posição, perdendo apenas para O homem mais inteligente da história (Sextante), de Augusto Cury. Paulo emplacou também A espiã (Paralela / Companhia das Letras), no 13º lugar da lista. Mas o grande vendedor é o menino Marco Túlio. Da primeira à nona posição, estão nada menos do que quatro títulos da franquia AuthenticGames (Astral Cultural) assinada pelo gamer. Nada mal para quem acabou de completar 21 anos.
Marco Túlio, aliás, ajudou – e muito – a Astral Cultural alcançar o topo do Ranking das Editoras na Lista Nielsen PublishNews, com cinco títulos. Empatadas na segunda posição estão Saraiva e Sextante, com quatro títulos cada. Globo, Grupo Companhia das Letras, Planeta e Santillana completam o pódio, com três títulos cada.