Buzz emplaca seu primeiro livro na lista de mais vendidos
PublishNews, Leonardo Neto, 09/12/2016
Editora de Anderson Cavalcante vendeu 5.239 exemplares de ‘Sacadas de empreendedor’, de Érico Rocha, e ficou no topo da lista de negócios

Érico Rocha e seu editor Anderson Cavalcante | © Divulgação
Érico Rocha e seu editor Anderson Cavalcante | © Divulgação
Na sexta-feira passada, o PublishNews noticiou que o lançamento do livro Sacadas de empreendedor (Buzz), de Érico Rocha, tinha reunido quatro mil pessoas em São Paulo. E as pessoas não só foram ao evento como compraram o livro. O título vendeu 5.239 exemplares, alcançou o topo da lista de negócios, o terceiro lugar da lista geral e ainda marcou a estreia da editora Buzz, recentemente criada por Anderson Cavalcante (ex-Gente e ex-Sextante), a lista de mais vendidos.

O livro O poder da concentração (Clio), de Theron Q. Dumont, também fez a sua estreia na lista já ocupando a segunda posição da lista de negócios, com 1.987 exemplares vendidos.

Harry Potter e a criança amaldiçoada (Rocco) continua liderando a lista geral, com 12.733 unidades vendidas. O livro, que chegou às livrarias em outubro, já o sexto livro mais vendido do ano, com 126.672 exemplares vendidos.

Outro destaque é o livro Quatro vidas de um cachorro (HarperCollins), de Bruce Cameron, que vendeu 2.060 exemplares espalhando fofurice na lista de ficção. O box Coleção Livros de Colorir (Sextante) continua vendendo bem e fechou a semana na terceira posição da lista de não ficção.

A corrida no ranking das editoras foi apertada. Grupo Companhia das Letras, Intrínseca e Sextante ficaram empatadas no topo do ranking, com 14 títulos cada. Globo, com seis, e Ediouro, com cinco, completam o pódio. Clique no Leia Mais e veja outros destaques da lista de mais vendidos dessa semana.

[09/12/2016 11:16:00]