
A Saraiva prepara, para a noite do dia 30, em diversas unidades da rede pelo país, um encontro de fãs de Harry Potter para o lançamento do livro. Na loja do Shopping Center Norte (Travessa Casalbuono, 120 Lj 1.003 - São Paulo / SP), por exemplo, a festa começa às 20h, com a presença dos "Pottertubers" Caco Cadassi, Thiago Novais e Renie Santos e o pessoal do Potterish. À meia noite, as caixas dos livros serão abertas e iniciará a comercialização dos exemplares.
Harry Potter e a criança amaldiçoada foi escrita por J.K. Rowling, em parceria com John Tiffany e Jack Thorne, em formato de peça teatral. O texto recebeu montagem dirigida pelo próprio Tiffany e que cumpre temporada em Londres, com ingressos esgotados (há uma fila de espera para a compra de desistências e, às sextas, a produção coloca à venda 40 ingressos para as sessões da semana seguinte).

A edição impressa do roteiro foi lançada em 31 de julho em inglês e rapidamente alcançou as principais listas dos mais vendidos dos EUA e da Inglaterra, e permanece como o título mais vendido de 2016 no site da gigante Amazon.
A trama de Harry Potter e a criança amaldiçoada se passa 19 anos após os acontecimentos de Harry Potter e as relíquias da morte, o último livro da saga do menino bruxo, de 2007. A série Harry Potter vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, distribuídos em mais de 200 territórios e traduzidos em 79 idiomas.
O novo livro traz Harry Potter adulto. Sua vida não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.