8ª Tarrafa Literária começa hoje com o espetáculo ‘Solidão no fundo da agulha’
PublishNews, Talita Facchini, 21/09/2016
Laerte, Amara Moira e Arthur Veríssimo fazem parte da programação que segue até domingo (25)

Amara Moira, Laerte e Arthur Veríssimo participam da 8ª edição da Tarrafa Literária | © Divulgação
Amara Moira, Laerte e Arthur Veríssimo participam da 8ª edição da Tarrafa Literária | © Divulgação
A 8ª edição da Tarrafa Literária, festival internacional de literatura que acontece anualmente na cidade Santos, no interior paulista, começa hoje e vai até domingo (25). O festival, idealizado pelo nosso colunista José Luiz Tahan, ocupará principalmente o Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro - Santos / SP) e a unidade santista do SESC (Rua Conselheiro Ribas, 136 - Aparecida, Santos / SP) e terá uma programação gratuita que inclui dez mesas de debates, bate-papos, convidados internacionais e atrações infantis. A abertura ficará por conta do espetáculo Solidão no fundo da agulha, uma parceria do escritor Ignácio de Loyola Brandão com sua filha, a cantora Rita Gullo que acontece hoje, às 19h30

Nesta quinta (22), às 17h, o festival terá sua primeira mesa, Antes da estreia, quase autor, com Maria Valéria Rezende e Estevão Azevedo, que falarão sobre a caminhada de novos autores até tornarem-se reconhecidos, a rejeição de editoras e exposição em livrarias. Às 19h, Gregório Duvivier e Marina Moraes discorrem sobre a criação literária de gênero crônica na mesa O prato do dia, a crônica. O festival ainda contará com a participação do cartunista Laerte, a travesti doutorada e prostituta, Amara Moira, o escritor Arthur Veríssimo e Reinaldo Moraes, o jornalista Paulo Henrique Amorim e vários outros.

Para a programação infantil, a Tarrafinha Literária terá o espetáculo O fabuloso mundo das descobertas. A peça, que será apresentada até sábado (24), no Teatro Guarany, às 11h, faz parte do 1,2,3 e Saúde!, programa que inspira hábitos de vida mais saudáveis, abordando temas de âmbito social e explorando a saúde de forma integral. O objetivo é conscientizar toda a família, investindo em atividades educativas para crianças. A programação infantil do festival inclui ainda uma apresentação do espetáculo cênico musical Crianceiras, concebido pelo músico Márcio de Camillo como uma homenagem ao poeta brasileiro, Manoel de Barros. A programação completa você confere clicando aqui.

[21/09/2016 10:33:00]