Paula Pimenta foi ao Fliaraxá, mas o livro mais vendido no evento foi o da Larissa Manoela
PublishNews, Leonardo Neto, 19/09/2016
O festival, que acabou no último domingo na cidade mineira, recebeu 16 mil pessoas. Confira os livros mais vendidos durante o evento.

Mais de 16 mil pessoas passaram pelos cinco dias de programação do Festival Literário de Araxá (Fliaraxá), que acabou no último domingo. Na livraria montada no evento – organizada e viabilizada pela Boa Viagem Distribuidora –, o livro mais vendido foi O diário de Larissa Manoela (HarperCollins Brasil), que não estava no evento. Na segunda posição, ficou Paula Pimenta, que levou a meninada à loucura na sua participação no Fliaraxá ao lançar no evento o seu Princesa das águas (Record). Na terceira posição, outro convidado do Fliaraxá: Mário Sérgio Cortella e seu livro Por que fazemos o que fazemos? (Planeta). Felicidade ou morte (Papirus), de Leandro Karnal e Clóvis de Barros Filho, que fez a conferência de encerramento do evento, ficou na quarta posição. Entre os dez mais vendidos, que podem ser acessados clicando no Leia Mais, destaca ainda o autor araxaense Rafael Nolli, que escreveu Gertrude sabe tudo (Gulliver), que ficou na sexta posição.

Paula Pimenta levou uma multidão para o Fliaraxá | © Divulgação
Paula Pimenta levou uma multidão para o Fliaraxá | © Divulgação

Ao todo, o Fliaraxá recebeu mais de 70 convidados para 62 atividades e 11 oficinas. Além dos três auditórios instalados na Fundação Calmon Barreto, no centro da cidade mineira, o Fliaraxá recebeu 1,5 mil pessoas no Teatro Municipal de Araxá, que recebeu atrações como Letícia Sabatella e Jonas Bloch. Para o curador Afonso Borges, o festival superou as expectativas e alcançou o objetivo proposto pelo tema. “O principal legado deixado por esta edição é ressaltar a importância da disseminação do amor e o respeito às diferenças. No futuro, nós iremos lembrar que o quinto Fliaraxá foi um catalizador na formação e conscientização de leitores e escritores”, concluiu.

Confira abaixo a lista dos dez livros mais vendidos no evento

O diário de Larissa Manoela (HarperCollins Brasil), de Larissa Manoela

Princesa das águas (Record), de Paula Pimenta

Por que fazemos o que fazemos (Planeta), de Mário Sérgio Cortella

Felicidade ou morte (Papirus), de Leandro Karnal e Clovis de Barros Filho

Authentic Games 2: a batalha da torre (Alto Astral), de AutenticGames

Gertrude Sabe Tudo (Gulliver), de Rafael Nolli

Felicidade foi-se embora? (Vozes), Frei Betto, Leonardo Boff e Mário Sérgio Cortella

Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares (LeYa), de Ransom Higgs

Confissões de uma garota excluída, mal amada e (um pouco) dramática (Arqueiro / Sextante), de Thalita Rebouças

A arte de ser leve (Planeta), de Leila Ferreira

[19/09/2016 06:00:00]