Pela primeira vez, Blogs de Letras terá participação de autoras internacionais
PublishNews, Talita Facchini, 03/08/2016
Bate-papo realizado pelo PN em parceria com o Pavablog será oportunidade única para blogueiros e canais de literatura

O Blogs de Letras, encontro do PublishNews e do Pavablog com blogueiros e vlogueiros literários, está mais do que especial. É que, pela primeira vez, o evento terá a presença de duas autoras internacionais: Tarryn Fisher e J. Sterling, que são alguns dos destaques da 24ª Bienal Internacional do Livro (26/08 a 04/09). Tarryn é autora da série Amor & mentiras, e J. Sterling é autora da trilogia The game series, ambos lançados pela Faro Editorial. Será uma oportunidade única para conhecê-las, saber como é o trabalho de um autor internacional, num evento exclusivo para blogs, vlogs e canais de literatura e entretenimento.

Além da presença das duas autoras, teremos um bate-papo com Pedro Almeida, que, além de colunista do PublishNews, é publisher da Faro e tem passagem por editoras como Novo Conceito, LeYa e Ediouro.

Em conversa com a PublishNews, Pedro contou que a expectativa para o evento é a melhor possível, tanto para ele quanto para as autoras, que já há algum tempo estavam à procura de um evento em que pudessem conhecer de perto seus leitores brasileiros. “Uma parte da divulgação dessas autoras acontece porque elas se colocam de igual pra igual na relação com seus leitores. É o que as motiva e isso se faz muito visível em suas obras. Acredito que vai ser o tipo de evento que terá uma interação muito boa”, avalia Pedro.

Pedro ressalta ainda que foi justamente por conta dos livros de J. Sterling que a Faro começou a se relacionar com blogueiros e passou a selecionar blogs para parcerias. Da autora, a Faro já publicou O jogo perfeito (2014), Virando o jogo (2014) e O jogo mais doce (2015). “Ela quer saber a opinião desses leitores sobre as histórias dela e se sente grata porque sabe que foi por causa desses blogueiros que seus trabalhos ficaram conhecidos”, comentou.

O Blogs de Letras será um aprendizado para aprimorar o conteúdo do seu canal e expandir o conhecimento sobre produção editorial e mercado editorial, um papo descontraído e ao mesmo tempo didático e que segundo Pedro, terá algumas novidades. “Iremos preparar algumas surpresas para o pessoal e a ideia é que seja uma oportunidade única de ter esse contato, uma conversa livre, como se as autoras fossem amigas do público”, destacou.

Para participar, basta preencher a ficha de inscrição, aguardar a confirmação até o dia 19/08 e levar um livro em bom estado para o Bazar Unibes. As vagas são limitadas!

O bate-papo será na segunda-feira (29) no Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500 – ao lado do metrô Sumaré), das 17h30 às 21h.

Conheça as autoras

Tarryn Fisher é uma das autoras que participará do próximo Blogs de Letras | © Divulgação
Tarryn Fisher é uma das autoras que participará do próximo Blogs de Letras | © Divulgação
Tarryn Fisher (foto à esquerda) é autora da série Amor & mentiras - publicada no Brasil pela Faro Editorial e best-seller do New York Times - um fenômeno da autopublicação nos EUA, que já vendeu mais de 700 mil exemplares, por ter sido tão boa a experiência, continua a se publicar nos EUA de forma independente. O terceiro volume da coleção, cujo título é O Impostor, será lançado em agosto, aproveitando a vinda da autora ao Brasil. Tarryn também acaba de ter lançada no país numa parceria com outra autora bastante conhecida, a Colleen Hover, com a Série, nunca, jamais, pela Galera Record.

J. Sterling é uma das autoras que participará do próximo Blogs de Letras | © Divulgação
J. Sterling é uma das autoras que participará do próximo Blogs de Letras | © Divulgação
J.Sterling (à direita) é autora da trilogia The game series, lançada no Brasil pela Faro Editorial, que em 2015, atingiu a marca de 500 mil e-books vendidos nos EUA. Jenn começou a escrever em 2011 depois que perdeu o emprego – ela trabalhou muitos anos na indústria do entretenimento - e resolveu arriscar tudo escrevendo seu primeiro livro. Hoje já está no 14º volume de sua brilhante carreira de escritora e com milhares fãs ao redor do mundo. Sua série já vendeu mais de 100 mil exemplares por aqui.

[03/08/2016 11:12:19]