Casa PublishNews Coworking, o ponto de encontro do mercado editorial na Flip, divulga sua programação
PublishNews, Monique Sampaio, 08/06/2016
Em sua segunda edição, a casa irá apresentar uma programação maior e ainda mais completa

Como já noticiado pelo PublishNews, a Casa PublishNews Coworking voltará a Paraty durante a Flip 2016 (29 de junho a 03 de julho). O projeto coletivo - encabeçado pelo PublishNews e compartilhado pela Feira do Livro de Frankfurt / Books in Print, a agregadora digital BookWire e as editoras Edições Sesc SP, hoo e Ubook -- ocupará uma casa na Rua do Comércio, 149 e terá, pela primeira vez, uma programação com bate-papos sobre o mercado editorial, formatos, conteúdos e novas tendências para a indústria do livro. Além disso, a casa será um ponto de encontro de editores, agentes, autores e demais profissionais do livro, que poderão se encontrar nos Happy Hours do Chambril (de quinta a sábado, das 18h30 às 20h30), que têm o patrocínio da International Paper e apoio da cervejaria Jeffrey. A casa ficará aberta para o público de quinta (30/06) a sábado (02/07), das 10h às 20h30 e, no domingo (03/07), das 10h às 14h.

Abrindo a programação, na quinta-feira (30/06), serão realizadas duas mesas. A primeira delas, marcada para às 16h15, terá como tema Formato e conteúdo: como unir essas ferramentas para atrair mais leitores, que terá a participação de Eduardo Albano (Ubook), Marcelo Gioia (BookWire), Marcos Lepiscopo (SESC SP), Marcio Coelho (hoo) e Ricardo Costa (Feira de Frankfurt). Às 17h15, o tema será A literatura que sai do armário,representatividade é importante ou é mimimi?, na qual será debatida a questão da importância da representatividade na literatura,que contará com a presença de Juliana Albuquerque (hoo), Marcos Marcionilo (Parábola Editorial) e os escritores Felipe Castilho e Tiago Novaes.

Jens Klingelhöfer, CEO da BookWire, é o destaque internacional da Casa PublishNews Coworking em Paraty | © Reprodução
Jens Klingelhöfer, CEO da BookWire, é o destaque internacional da Casa PublishNews Coworking em Paraty | © Reprodução
A programação segue na sexta-feira (1º/07), com o bate-papo O futuro do livro digital é real?, que vai reunir, a partir das 16h15, os especialistas no assunto Camila Cabete (Kobo e colunista do PN), Marcelo Gioia (Bookwire), Tiago Ferro (e-galáxia) e Elizabeth Saad (Professora ECA-USP) para juntos debaterem como promover, distribuir e incentivar os livros digitais no Brasil. Às 17h15, Jens Klingelhöfer, CEO da Bookwire, e Carlo Carrenho (PublishNews) conversam sobre Distribuição Digital 2.0, nova fase da distribuição digital mundial.

Ainda na sexta, a partir das 20h30, a programação do PublishNews ultrapassa os muros da casa e segue para a praia do Pontal, onde acontece a Festa do Alemão. Além de cerveja gelada, muita música. As pick-ups terão a participação especial internacional da dupla alemã Jens Klingelhöfer e Dirk Kosian, ambos da Bookwire, e de outros profissionais do livro como Mariana Rolier (Rocco), Pedro Almeida (Faro Editorial), Beatriz Alves (Oxford), André Palme (O Fiel Carteiro), Ismael Borges (Nielsen), Raphael Montes (escritor) e Leonardo Neto (PublishNews).

No sábado (02/07), às 16h, a casa volta com a sua programação, às 16h, com uma mesa intitulada Política, religião e futebol se discutem sim – Como se comunicar em tempos em que todo mundo tem opinião e acesso a redes sociais, que será conduzida pelos jornalistas Simone Magno, Rodrigo Casarin, Leonardo Neto e André Argolo e pelo escritor e tradutor Tiago Novaes. Encerrando a programação de palestras e bate-papos, às 17h15, os colunistas do PublishNews Pedro Almeida e Camila Cabete vão falar sobre as realidades do mercado editorial brasileiro na mesa As pedras do caminho editorial e de Paraty.

Para conferir a programação completa da casa, clique aqui.

[08/06/2016 09:57:05]