Minha Biblioteca fecha parceria com Slicebooks para potencializar Pasta do Professor
PublishNews, Leonardo Neto, 10/05/2016
Com parceria, Pasta do Professor deixa o modelo B2B e passa a oferecer seus serviços diretamente a professores

A Minha Biblioteca, consórcio formado por Grupo A, Grupo Gen / Atlas, Manole e Saraiva que oferece serviço de subscrição de conteúdos digitais voltado para instituições de ensino superior, acaba de fechar uma parceria com a Slicebooks, plataforma que permite a customização e venda de conteúdos avulsos. A parceria visa potencializar os serviços prestados pela Pasta do Professor e passa a valer a partir do dia 1º julho. “O Minha Biblioteca continua sendo o nosso carro-chefe. Alterar esse modelo seria um tiro no pé nesse momento, mas estamos buscando a diversificação do modelo de negócios para poder trabalhar com o digital no Brasil”, explicou o guarapuavano Richardt Rocha Feller, diretor executivo do Minha Biblioteca, que atende a mais de 1,5 milhão de alunos de 150 grupos educacionais no Brasil.

A Pasta do Professor, como funciona hoje, apresenta um modelo B2B, ou seja, a plataforma vende seus conteúdos particionados às instituições de ensino, que disponibiliza aos seus alunos. A ideia é que, a partir da parceria com a Slicebooks, isso possa ser feita de forma direta. “Com a Slicebooks, buscamos simplificar o modelo da Pasta do Professor para que ele chegasse diretamente ao professor”, completou Richardt.

Richard Feller, guarapuavano e diretor executivo do Minha Biblioteca. | © Reprodução do Facebook
Richard Feller, guarapuavano e diretor executivo do Minha Biblioteca. | © Reprodução do Facebook

Os professores poderão compor e-books customizados com conteúdos remixados de diversos títulos que fazem parte do Pasta do Professor. “A ideia é que os professores pesquisem e selecionem os conteúdos de que precisa e arraste para uma pasta. Na própria plataforma, ele já ‘renderiza’ a pasta com uma capa personalizada e disponibiliza para seus alunos”, explicou Richardt. A venda desse conteúdo pode ser tanto pela loja da Pasta do Professor quanto em um site ou blog específico criado pelo professor.

O objetivo final dessa iniciativa, segundo Richardt, é combater a pirataria. “Esse formato visa atuar em um mercado que não está remunerando ninguém, que é a fotocópia, o tráfego de arquivos diretamente entre os alunos e as plataformas de download. Com isso, queremos disponibilizar uma tecnologia simples e acessível para esse professor que quer ter uma conduta ética”, arrematou Richardt.

[10/05/2016 10:58:37]