A Market 21 é uma agência de relações-públicas especializada em atender clientes corporativos, em especial, companhias de tecnologia, como a Symantec, Polycom e Iteris. No entanto, Marco Barcellos, seu fundador e diretor geral, sempre teve os livros como uma paixão. Então, querendo trabalhar mais próximo deles, criou um “braço editorial” dentro da agência e acaba de lançar o Academia 21, iniciativa voltada a autores de diferentes estilos literários e especializações profissionais. Mais do que prestar serviços de assessoria de imprensa, mídias sociais ou consultoria de imagem, a Academia 21 quer se prestar a ser um ambiente de trocas entre autores e o mundo corporativo.
“A nossa expertise é conectar pessoas e empresas. Com isso, queremos criar um ambiente que permita que autores possam se expor nesses espaços corporativos”, disse Marco ao PublishNews. “A Academia 21 visa prestigiar os novos autores estendendo à divulgação de suas obras a possibilidade de disseminação de suas experiências e conhecimento em suas especialidades no mercado por meio de atividades como palestras, consultorias e seminários, além da assessoria de imprensa tradicional. E, hoje, a Academia 21 proporciona isso por meio da comunicação integrada”, explicou o diretor.
Atualmente, cinco escritores figuram no portfólio literário da Academia 21: Carla Weisz, Renata Di Nizo, Ricardo Neves, Rafael Fernandes Maciel e Simone Vale. “O projeto ainda é novo, contudo os autores já estão inseridos em ações de comunicação 360 graus”, ressalta Barcellos. Sua expectativa é a de que a Academia 21 agregará rapidamente novos autores e parceiros.
Os principais serviços que a Academia 21 pode oferecer a seus clientes são: posicionando em plataformas digitais, planejamento de comunicação digital, mídia social, relações-públicas digital, criação e design, agenciamento em eventos corporativos.
Market21, Academia 21, projeto editorial