Ricardo Garrido, ex-Iba, é o novo contratado da Amazon
PublishNews, Leonardo Neto, 17/08/2016
Executivo é o novo chefe de aquisição de conteúdos para o Kindle América Latina

Ricardo Garrido, que foi diretor do Iba, atualizou há pouco o seu perfil no LinkedIn. Ele acaba de ser contratado pela Amazon para ser o chefe de aquisição de conteúdos para o Kindle América Latina. Recém-chegado à casa, Garrido falou com o PublishNews por telefone. Ele disse que acabou de chegar e que preferia não comentar ainda sobre como será a sua atuação na empresa de Jeff Bezos e que a sua preocupação nesse momento é com coisas bem terrenas. “Nesse momento, o meu grande desafio é conseguir o meu crachá e o acesso aos meus e-mails”, brincou.

Entre a sua saída do Iba, em 2014, e o início na Amazon, Garrido passou pela Tegma, empresa de gestão logística. “Tive uma recaída para a logística depois que saí do Iba”, comentou com o PublishNews. A Tegma presta serviços para e-commerce de grandes varejistas como Nespresso, FNAC e ainda da distribuição de indústrias como a Pepsico e Procter & Gamble. “Agora, voltei ao digital”, disse contente.

Embora o cargo diga que Garrido cuidará da América Latina, o executivo preferiu não comentar se atuará no mercado mexicano, o outro país da região onde a Amazon opera.

[17/03/2016 10:26:36]