
Mesmo com a onda de livros para colorir ter acabado, a editora colocou quatro títulos desse segmento: Jardim secreto, Floresta encantada, Reino animal e Turma da Mônica - livro de colorir. Por sinal, são os únicos livros de colorir que ainda aparecem na lista. Nesse mês, também teve uma ajuda do Minecraft, com os dois volumes do Diário de um zumbi do Minecraft entrando na lista infantojuvenil, e alguns lançamentos da Arqueiro. Mas, se olharmos bem os 31 títulos, vamos achar muitos livros de catálogo, inclusive quatro que apareceram na primeira lista em 2010: O monge e o executivo, Os segredos na mente milionária, Descubra seus pontos fortes e O poder do agora.
Em segundo lugar no ranking mensal ficou o Grupo Companhia das Letras, que pulou de 17 títulos em setembro, para 24 em outubro. O grupo lançou vários títulos que fizeram a diferença, como: As mentiras que as mulheres contam, Homens sem mulheres, Revival, Dia de beauté, Felizes para sempre e After 5.
A lista mensal de outubro fechou com Grey (Intrínseca) em primeiro lugar, com 77.320 exemplares vendidos. Muito mais que 5inco minutos (Paralela), que em setembro foi o mais vendido, caiu para o terceiro lugar, com 53.851, e Morri para viver (Planeta) pulou para o segundo lugar, com 55.157. Para completar o quarteto incomum, Maria (Globo) foi a novidade, com 30.443, ficou em quarto lugar na lista geral de outubro. Um sedutor, uma ex-prostituta, uma vlogger e uma santa.
No total das vendas, a lista geral aumentou em quase 25%. Em setembro, os 20 livros mais vendidos da lista geral, somaram 339.694. Em outubro esse número pulou para 445.576.
Na lista semanal, Morri para viver (Planeta) deixou todos para trás e assumiu a liderança da lista geral com 34.764 exemplares vendidos, mais que o triplo do que Grey (Intrínseca), que vendeu 10.280. Na lista geral, a única novidade foi o livro infantojuvenil Dois mundos, um herói (Suma de Letras) que ficou em oitavo lugar, com 3.539 exemplares.