Somos reafirma que Vaga-Lume continua
PublishNews, Leonardo Neto, 08/10/2015
Em 2015 foram investidos R$ 1,8 milhão no segmento de literatura e paradidáticos, mas empresa desiste de livros de literatura ‘mais comerciais’

Mário Ghio, vice-presidente de conteúdo e inovação da Somos, reafirma que coleção Vaga-Lume continua | © Divulgação
Mário Ghio, vice-presidente de conteúdo e inovação da Somos, reafirma que coleção Vaga-Lume continua | © Divulgação
Reforçando as informações veiculadas pelo PublishNews na última terça-feira (06), a Somos Educação informa que as demissões no seu departamento editorial não afetarão a continuidade da sua atuação no ramo de paradidáticos e literatura. Mário Ghio, vice-presidente de conteúdo e inovação da empresa, disse ao PublishNews que o corte foi de três profissionais e reforçou que as demissões fazem parte de uma reestruturação da empresa. Na prática, a Somos – e suas editoras Ática e Scipione – estão saindo do segmento de livros de literatura trade. “Está no nosso DNA ter 100% do relacionamento com escolas. Livros comerciais, que aqui chamamos de trade, estão fora do nosso DNA. É um jogo que não sabemos jogar e não queremos jogar”, explicou Ghio.

Com o tempo, livros como os da série Charlie & Lola (Ática), por exemplo, devem desaparecer o catálogo das editoras da Somos. “Não vamos eliminar o catálogo de trade. Vamos manter o que temos, mas não vamos investir mais nesse segmento”, disse ao PublishNews. Ghio informou que, em 2014, foram investidos R$ 1,8 milhão em títulos paradidáticos e disse que, para 2016, os investimentos continuam. A coleção Vaga-Lume, por exemplo, deve ganhar mais 10 ou 15 títulos em 2016.

Ghio, para comprovar que a atuação da Somos continua nesse segmento, confirmou que a empresa está contratando um gerente comercial para atuar justamente na área de literatura e paradidáticos. A vaga foi anunciada no início dessa semana no site Vagas.com.br.

[08/10/2015 09:55:19]