Casa da Palavra lança o selo FLUPP
PublishNews, Redação, 30/09/2015
Iniciativa tem parceria com a Festa Literária Internacional das Periferias

Em uma parceria inédita com a Festa Literária Internacional das Periferias (Flupp), a editora Casa da Palavra está lançando o selo FLUPP. A proposta é apresentar aos leitores novos talentos de regiões periféricas das grandes cidades. Os primeiros títulos são A número um (240 pp., R$ 29,90), de Raquel de Oliveira, que foi casada com dos maiores traficantes do Rio e chegou a chefiar bandidos na Rocinha; Sobre garotos que beijam garotos (96 pp., R$ 29,90), de Enrique Coimbra, um relato sobre a rotina de um jovem homossexual; e Cidade de Deus Z (160 pp., R$ 29,90), de Julio Pecly, que parte de uma fantasia sobre zumbis para mostrar a realidade das favelas cariocas.

De acordo com o confundador da FLUPP e curador do selo, Julio Ludemir, a FLUPP propõe algo que pode ser traduzido como uma reforma agrária da literatura. “Nosso processo de formação, a FLUPP Pensa, já publicou e deu rede a mais de 100 autores da periferia em três anos de existência. Nosso trabalho só seria concluído no dia em que uma editora tão grande quanto nossas ambições, como a Casa da Palavra, entendesse que personagens como Raquel de Oliveira, Enrique Coimbra e Julio Pecly são os novos narradores de uma periferia que não fala apenas sobre si mesma, mas sobre o mundo", explicou.

[30/09/2015 09:26:00]