Mr Grey volta por cima
PublishNews, Cassia Carrenho, 25/09/2015
Novo livro de E.L James chega firme e vende 32.727 na sua semana de estreia

Jamie Dornan interpretou Mr. Grey nos cinemas | © Universal Pictures
Jamie Dornan interpretou Mr. Grey nos cinemas | © Universal Pictures
Se você estava com saudades do Mr Grey (e das piadinhas de duplo sentido dessa nota), ele voltou para o prazer de alguns, na posição que mais gosta: por cima. Logo na semana de estreia, Grey (Intrínseca), o novo livro da série Cinquenta tons de cinza (Intrínseca) vendeu 32.727, quase o dobro do segundo colocado, Muito mais que 5inco minutos (Paralela), que vendeu 16.606. Resta saber se Mr Grey continua com a mesma potência. De vendas, claro.

No ranking das editoras, poucas mudanças. Sextante, continua isolada em primeiro lugar com 21 títulos, Grupo Companhia das Letras, 14, Grupo Editorial Record, nove e Intrínseca, oito.

Quando olhamos cada categoria, Sextante reina em negócios, com nove títulos, e em autoajuda com quatro. O Grupo Companhia das Letras leva o primeiro lugar em não ficção e empata com Grupo Editorial Record e Nobel, na lista infantojuvenil, com três títulos. Na lista de ficção, Grupo Editorial Record empata com Intrínseca, com quatro títulos.

Na briga anual, Sextante está com 64 títulos e próxima de passar a quantidade de títulos de 2014, que foi 67. Mas, o Grupo Companhia das Letras vem encostando e já tem 59 títulos que entraram na lista em 2015.

Das novidades, os destaques da semana foram o livro Bela redenção (Verus) e Misery (Suma de Letras), de Stephen King, em ficção, e o lançamento da Rocco Fantástica da dupla Carolina Munhóz e Sophia Abrahão, O mundo das vozes silenciadas.

[25/09/2015 10:56:14]