Hudson News e Cia dos Livros inauguram lojas
PublishNews, Leonardo Neto, 12/08/2015
Plano de expansão da Hudson News prevê 30 lojas até o fim do ano e Cia dos Livros deve inaugurar mais duas lojas até o fim de 2015, completanto 16 unidades

A edição do PublishNews de ontem não foi lá muito auspiciosa. O baixo crescimento das editoras apontado pelo Painel de Vendas de Livros no Brasil (SNEL/Nielsen) e as demissões na Saraiva e na Record deixaram muita gente preocupada (para comprovar isso, basta ver as opiniões dos nossos assinantes pela nova ferramenta que permite postar comentários por meio do Facebook). Mas tem gente que, apesar da crise, tem mantido seus planos de crescer. A Hudson News, líder mundial quando se fala em conveniência em aeroportos, acaba de inaugurar quatro lojas no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro e já tem uma quinta loja prontinha esperando só resolver um problema com ar condicionado. Nas próximas semanas, a Hudson News deve inaugurar mais duas lojas no Terminal 3, do aeroporto de Guarulhos (SP). Essas inaugurações fazem parte do plano de expansão da rede que pretende alcançar 30 lojas até o fim do ano. Além de Guarulhos e Galeão, a Hudson News já está presente nos aeroportos de Brasília e de Natal.

Outra que mantém os seus planos de expansão é a Cia. dos Livros, que acaba de inaugurar sua terceira loja dentro da PUC-SP (Rua Monte Alegre, 984 – terceiro andar – São Paulo/SP). “A crise nos fez adiar a inauguração de algumas lojas, mas até o fim do ano vamos inaugurar mais duas”, contou ao PublishNews Eduardo Cunha, diretor comercial da BookPartners, holding que detém a marca Cia dos Livros. A nova loja da PUC, que mede 60 m², é a 14ª unidade da rede e a quarta instalada dentro de uma universidade. “Na PUC já tínhamos outras duas lojas, uma no térreo que atende basicamente os alunos de Direto e outra no quarto andar para atender a pós-graduação. Essa nova loja vai atender os alunos dos cursos de humanas”, completou Cunha que adiantou ao PublishNews que inaugurará, no fim de setembro, a 15ª loja em São Carlos, interior de São Paulo.

As novas lojas da Hudson News no Galeão foram distribuídas em dois terminais. No Terminal 1, uma loja no embarque doméstico, medindo 12 m² e outra no internacional, com 42 m². No Terminal 2, outras duas lojas: uma no embarque internacional com 60m² e outra no embarque doméstico, com 30 m². A quinta loja do Galeão, que será inaugurada assim que seja resolvido o problema com o sistema de ar condicionado, fica no saguão do Terminal 1 e mede 34m².

[12/08/2015 10:30:46]