Boas novidades para não colorir
PublishNews, Cassia Carrenho, 10/07/2015
Lista tem o livro da musa da Flip, Matilde Campilho, Mario Prata, Kazuo Ishiguro e biografia de Pablo Escobar

Nessa semana a lista dos mais vendidos trouxe algumas novidades, e a maioria, não é para colorir. Matilde Campilho, eleita a musa da Flip 2015, estreou em 11º lugar na lista de ficção, com o livro Jóquei (Editora 34). Ela também foi a autora que mais vendeu na Flip. Na mesma lista de ficção, O gigante enterrado (Companhia das Letras), de Kazuo Ishiguro, ficou em 17º, e Mario Prata entrevista alguns brasileiros (Record), do autor Mario Prata, em 18º. Destaque na lista de ficção foi Número zero (Record), do autor Humberto Eco, que saiu do 6º lugar na semana passada, para o 2º.

Para não passar em branco, a Sextante emplacou mais dois livros para colorir, Mandalas-cores criativas e Gatomania. Ainda na lista de não ficção, Pablo Escobar – Meu pai (Planeta) ficou em 15º lugar na sua estreia da lista.

A lista infantojuvenil teve uma semana bem apimentada. A musa teen Paula Pimenta, manteve o 1º lugar com Minha vida fora de série 3ª temporada, emplacou o 2ª temporada em 20º lugar, ambos pela Gutenberg, e Cinderela pop, em 17º, pela Galera Record.

A seguinte, selo da Companhia das Letras, também fez bonito, manteve os três livros da autora Kiera Cass, A herdeira, A seleção e A elite, e estreou com A rainha vermelha. Esses livros representaram quase a metade dos livros do Grupo Companhia das Letras, foram dez no total.

Na lista de negócios foi a vez da Rocco alcançar um ótimo 4º lugar com o livro O executivo sincero, com 804 exemplares vendidos.

No ranking das editoras a Sextante continuou em 1º lugar e emplacou mais que o dobro do Grupo Companhia das Letras que ficou em 2º. Sextante teve 21 livros na lista dos mais vendidos e Grupo Companhia das Letras, dez. Intrínseca colocou oito livros e Record, sete. Outro destaque no ranking das editoras foi a Gente, que subiu alguns degraus, colocou seis livros da lista e ficou em 5º lugar empatada com a Ediouro.

[10/07/2015 00:00:00]