Para Leigos® ganha edições personalizadas
PublishNews, Redação, 26/06/2015
Lançamento no Brasil é da Alta Books

Detentora no Brasil dos direitos da série norte-americana de livros For Dummies®, que no Brasil ganhou o nome Para Leigos®, a editora Alta Books lança no país o projeto Edições personalizadas – Conteúdo elaborado para engajar, impulsionar e inspirar as vendas da sua empresa. O projeto é uma ferramenta de marketing e comunicação que já teve livros encomendados por empresas como Coca-Cola e Google. No projeto, a obra pode levar a marca da empresa ou ser uma edição comercializada em livrarias. Se for para uso exclusivo da contratante, poderá haver menção que a obra foi produzida de forma personalizada pelo cliente "on demand". Qualquer companhia pode encomendar um título Para Leigos, mas o projeto precisa ser aprovado pelo conselho editorial da Alta Books. A Aché Laboratórios, por exemplo, encomendou o livro Probióticos para leigos, lançado em 2013 e a Porto Seguro Saúde, no ano seguinte, Nutrição para leigos. Há outros em fase de produção nesse momento. Para a produção do título, um autor nacional pode escrever uma obra com apoio da empresa contratante ou a empresa fornecer conteúdo e a editora, junto a outros profissionais, transformar em uma publicação Para leigos, dependendo de fatores como público-alvo, tema e utilização da obra. No caso das Edições Personalizadas, é um projeto que pode ser feito com obras já editadas pela Alta Books, com obras publicadas somente em outros países ou com conteúdo local escrito ou a ser escrito, mas que seja editado dentro do padrão da série.

[26/06/2015 00:00:00]