Parceria entre Planeta e Canção Nova começa a dar frutos
PublishNews, Leonardo Neto, 18/03/2015
Estão saindo agora dois títulos e, até o fim do ano, estão previstos outros seis

No final do ano passado, a Planeta fechou uma parceria com a TV e editora católica Canção Nova. O objetivo, de acordo com as casas, é de aliar a expertise da Planeta no mercado editorial com o conteúdo da Canção Nova, que detém o passe de alguns dos mais importantes porta-vozes do meio católico no Brasil. Para marcar o início da parceria, serão lançados dois livros de dois representantes de peso da rede Canção Nova: Sementes de uma nova geração, do missionário Dunga, referência entre os jovens católicos, e Pra frente! A vida continua..., de Cleto Coelho, apresentador do programa Juntos somos mais, exibido pela emissora de TV. Até o final do ano, as empresas preveem coedições de outros seis títulos, entre inéditos e reedições.

Para Gerson Ramos, diretor comercial da Planeta, a parceria quer dar resposta a uma necessidade de mercado: “considerando a importância que o livro religioso vem adquirindo nas livrarias seculares nos últimos anos, esta parceria vem resolver um ponto crucial para os varejistas, que é a possibilidade de ter acesso a conteúdo qualificado, em condições comerciais e operacionais condizentes com as necessidades das lojas”. E a meta é ousada. Segundo Marco Torrigo, editor-sênior da Planeta, o target é, a médio prazo, dominar 20% do mercado de livros católicos no Brasil e, em alguns anos, ampliar a participação até abocanhar pelo menos 50% do mercado.

O olho da Planeta cresceu muito para o mercado de livros voltados para o público cristão depois do enorme sucesso de vendas da trilogia Nada a perder, de Edir Macedo, que já vendeu, de 2012 para cá, mais de 2,6 milhões de exemplares no Brasil, segundo números da Lista de Mais Vendidos do PublishNews. No último ano, o foco da editora se voltou ainda mais para esse nicho de mercado, com o lançamento do selo Pórtico, focado em obras voltadas para o público evangélico e que lançou três livros e o quarto título está saindo das gráficas agora. Trata-se do primeiro livro da série Rendenção, de Karen Kingsbury e Gary Smalley. Nos EUA, o título superou a marca de um milhão de exemplares vendidos.

[18/03/2015 00:00:00]