Widbook comemora seu primeiro ano com 200 mil usuários
PublishNews, Leonardo Neto, 06/02/2014
CEO da startup participa da Contec Brasil

Criado no início de 2013, o Widbook tem se consolidado como plataforma digital colaborativa para produção de conteúdo e leitura em nível global. Um dos indicativos disso é a dimensão da rede que se formou. Com sede em Campinas, no interior de São Paulo e nos EUA, a startup tem atualmente mais de 200 mil usuários de diversos países do mundo. Pela plataforma, eles podem escrever e publicar livros, além de receberem feedbacks e comentários de outros membros e profissionais e tudo isso de graça.

O fundador e atual CEO do Widbook, Flávio Aguiar é um dos confirmados para a Contec Brasil que terá edições em São Paulo (dia 18/02) e em Canoas-RS (no dia 20/02). Ele adianta que, no evento, vai defender a necessidade de melhorar o acesso em escolas e em universidades. “O acesso sempre foi um problema na área de educação, pois muitos trabalhos acadêmicos acabam ficando dentro dos centros de educação, impossibilitando o acesso mais global e massivo”, argumenta. O Widbook, nesse aspecto, funciona como uma ferramenta poderosa de troca de informações entre diferentes instituições.

Flávio conta ainda que um dos aspectos mais interessantes do Widbook é a escrita colaborativa. “É uma tendência mundial e o Widbook está na linha de frente, trazendo inovações”, comenta o CEO. Além disso, ele defende o uso do Widbook em sala de aula: “diversos educadores já utilizam o Widbook para trabalhos experimentais com seus alunos”.

Flávio participa do painel Acesso é tudo ao lado do argentino e colunista do PublishNews Octavio Kulesz e do espanhol David Sánchez, da 24symbols.

[06/02/2014 01:00:00]