Amazon mais uma vez é destaque nos noticiários no começo dessa semana. Na Alemanha, trabalhadores estão em greve por salário mais altos e benefícios. Enquanto isso, nos Estados Unidos, a gigante anunciou algumas novidades: a empresa lançou hoje sua moeda virtual, para compra de aplicativos e livros. Cada usuário do Kindle Fire nos Estados Unidos ganhou 500 Amazon Coins (uma moeda vale US$0,01) para usar na loja online. A moeda não foi muito bem recebida pelos usuários, segundo apurou o jornal The Guardian, que lembrou também outras iniciativas não muito bem sucedidas com moedas virtuais, a ver do Facebook e Xbox da Microsoft.
Ainda no Kindle, a Amazon lançou um podcast semanal Kindle Love Stories, que usa a rede social Goodreads, recém-adquirida pela varejista americana. Aliás, a compra da Goodreads há quase dois meses é tema de uma pesquisa com os leitores hoje no Publishing Perspectives. A empresa americana também anunciou a compra da Liquavista, uma unidade da Samsung que possui tecnologia para display colorido que utiliza pouca bateria, provavelmente a ser usada nas telas dos Kindles da empresa.
Por aqui, a empresa “abriu uma guerra” pelo domínio de internet “.amazon” na Corporação da Internet para Designação de Nomes e Números (ICANN), contra a vontade de outros 8 países da região amazônica, uma briga que envolveu até o Itamaraty.