Novos livros no mercado
PublishNews, Redação, 01/04/2013
Ruy Castro, Antonio Callado, Malba Tahan, Slavoj Žižek entre outros

Ancelmo Gois adiantou em sua coluna o lançamento de três novos títulos em 2013: o primeiro, pela editora Foz, é de Ruy Castro, e se chamará Morrer de prazer, a ser lançado em junho, com uma turnê pelas capitais brasileiras. O colunista afirma também que Antonio Callado vai ganhar uma fotobiografia, organizada pela viúva, Ana Arruda, e por Heloísa Bulcão. O livro sai pela Companhia Editora de Pernambuco. Por último, a Galerinha Record vai relançar a obra infantojuvenil de Malba Tahan, com novo projeto gráfico. Entre eles está Os sonhos do lenhador.

Segundo a coluna No Prelo (O Globo), a Boitempo adquiriu os direitos para publicar outro livro do filósofo esloveno Slavoj Žižek, O absoluto frágil: ou, porque vale a pena lutar pelo legado cristão, onde o filósofo defende que a herança cristã tem um cerne subversivo que constitui a base de uma política de emancipação universal. O livro está planejado para o primeiro semestre de 2014. Antes disso, porém, chega Alguém disse totalitarismo? Cinco intervenções no (mal) uso de um conceito, também de Žižek.

E J.R.R. Tolkien terá sua biografia, escrita por Michael White, publicada no Brasil, ainda segundo a coluna No Prelo. A DarkSide Books lançará o título em maio deste ano e a obra — que terá um caderno de imagens raras e inéditas de Tolkien e sairá em versão tradicional e em outra mais luxuosa, em capa dura — promete uma visão mais humana e menos mitificada do autor.

Passando para os livros digitais, o selo digital Foglio, da Objetiva, prepara dois lançamentos exclusivos para o formato e-book - ambos previstos para o próximo mês, segundo a coluna Babel (Estadão). Do neurologista Andrew Lees sairá Alzheimer, que fala sobre a doença, explica seu funcionamento e analisa as consequências da enfermidade para pacientes e familiares. O outro título, de Will Self, tem tema menos pesado: Biscoito de Camarão, publicado originalmente numa coluna da revista New Statesman, trata do valor da baixa gastronomia e dos locais que contrastam com os refinados restaurantes apreciados pela crítica. Os livros custarão R$ 5 cada.

[01/04/2013 00:00:00]