Paralela coloca Companhia das Letras em 4º lugar
PublishNews, Cassia Carrenho, 18/01/2013
Editora emplaca 7 livros na lista, 5 são do selo Paralela

A lista dessa semana quase não tem mudanças em relação à semana anterior. Não há nenhum livro estreando em nenhuma lista e no ranking geral houve poucas mudanças.

A trilogia Cinquenta tons de cinza continua firme, voltando a assumir as três primeiras posições. Mas há quem diga que logo logo Mr Grey vai precisar de uma pílula azul para manter esse pique.

O livro A travessia (Arqueiro) subiu da 9ª para 6ª posição e ainda trouxe consigo o bestseller A cabana, do mesmo autor, de volta para a lista geral. Outra dupla que não sai da lista é a da autora Silvia Day, com seus sugestivos romances eróticos Toda sua e Profundamente sua (Paralela). E olha quem voltou para a lista geral: O pequeno príncipe (Agir). Mesmo sem concurso de miss a vista, o clássico ficou em 19º lugar.

Em autoajuda, Eu não consigo emagrecer (Bestseller) continua liderando a lista. Enquanto os excessos de fim de ano continuarem pesando na consciência, lá deve ele ficar. Em não ficção, Nada a perder (Planeta) manteve o púlpito; em infanto juvenil, As vantagens de ser invisível (Jovens Leitores) chegou sem ser visto e deixou os bananas para trás; Em negócios, Desperte o milionário que há em você (Gente) também foi para o topo. Tudo isso mostra que a maioria quer é ficar rico e emagrecer, de preferência sem muito esforço.

No ranking das editoras, a Sextante mantém seu 1º lugar com 14 livros, seguida pela Ediouro com 11 e Intrínseca com 9. Destaque vai para a Companhia das Letras que subiu para 4º lugar, junto com Record e Vergara&Riba, com 7 livros, sendo que 5 são do selo Paralela.

[18/01/2013 01:00:00]