Agência de Luciana Villas-Boas faz boa estreia
PublishNews, Iona Stevens, 22/10/2012
A Intrínseca fechou acordo para o segundo livro de Miriam Leitão, que será lançado em 2014

A nova agência literária de Luciana Villas-Boas está comemorando a boa estreia na feira de Frankfurt. A agência Villas-Boas & Moss fechou negócio com editoras nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Itália para a publicação do romance de Alberto Mussa, O senhor do lado esquerdo (Record). Luciana Villas-Boas contou que o acordo do livro na Itália foi fruto da parceria entre a VBM e a Ella Sher Agency.

O livro de Francisco Azevedo, O arroz de palma (Record), também recebeu ofertas da França e da Sérvia – o livro será publicado em 2013 em outros nove países, e nos Estados Unidos sairá pela Simon & Schuster. A agente aguarda também propostas de editoras da Finlândia, Dinamarca e China.

Mas Luciana Villas-Boas conta que o maior negócio realizado pela VBM em Frankfurt foi de um autor brasileiro para o Brasil. A agência fechou acordo com Jorge Oakim, fundador e editor da Intrínseca, para publicar o próximo livro da jornalista Miriam Leitão, A história do futuro, que será lançado em 2014, sobre as “vantagens e obstáculos que o Brasil tem como sociedade e economia para se posicionar como potência ainda na primeira metade do século XXI”. O primeiro livro da jornalista, A saga brasileira, acabou de ganhar o prêmio Jabuti de Reportagem.

Outros autores do catálogo da VBM, como Marcelo Backes, Miguel Sanches Neto, Rafael Cardoso, o português Helder Macedo e o inglês Simon Lane, entre outros, despertaram interesse de editoras de vários países como Alemanha, França, Holanda, Inglaterra etc.

[22/10/2012 01:00:00]