Selo da Companhia das Letras faz sucesso na lista
PublishNews, Cassia Carrenho, 05/10/2012
Paralela emplacou três livros na lista semanal

Um nono lugar no ranking geral pode parecer pouco para a tão elogiada Companhia das Letras, mas não quando se chega lá por causa da mais recente iniciativa do grupo, o selo Paralela. Com pouco mais de seis meses de vida e doze livros lançados, o selo onde a editora publica livros de entretenimento – definição da própria empresa – emplacou três livros no lista de mais vendidos do PublishNews desta semana. Todos lançados a menos de um mês.

Toda sua, o romance erótico, e Não há dia fácil, que conta a história do grupo que capturou Osama Bin Laden, alcançaram a terceira posição nas categorias de ficção e não-ficção respectivamente, e ainda entraram para a lista geral dos mais vendidos. Já o livro Sua vida em movimento, lançado dia 18, ficou na 14ª posição na lista de autoajuda. Fechando o quarteto de títulos emplacados pelo grupo editorial está um livro do selo Companhia das Letras: Os enamoramentos, de Javier Marías, para felicidade dos fãs do catálogo mais tradicional da editora paulista.

Mas há outras novidades na lista dessa semana: Em autoajuda, estreiam Virando o jogo (Vida e Consciência), Linguagem do corpo (Barany) e O código da personalidade (Sextante). Em infantojuvenil, Galinha Pintadinha – livro para colorir (Melhoramentos). Em negócios, Empresários no divã (Gente). Em não-ficção, em excelente 6º lugar, Mentes Geniais (Universo dos Livros) e O livro da psicologia (Globo). E, em ficção, Luxúria (Dracaena).

No ranking das editoras, Sextante segue enraizada no primeiro lugar com 16 títulos emplacados. A Record vem em segundo com 11, seguida por Ediouro, Intrínseca e Vergara & Riba empatadas com 6.

[05/10/2012 00:00:00]