Saraiva fecha acordo com Luciana Villas-Boas
PublishNews, Redação, 01/10/2012
Agente literária atuará a partir da próxima feira de Frankfurt

A Editora Saraiva concluiu um acordo para vender os títulos de seu catálogo do selo Benvirá com a agente literária Luciana Villas-Boas, a partir da próxima feira de Frankfurt, que começa oficialmente no dia 10 de outubro. É a primeira vez que uma editora brasileira terá seu catálogo de obras adultas de ficção e não ficção representado por um agente no exterior, assim como fazem editoras lá fora, que utilizam agentes para vender suas listas em todo o mundo, inclusive no Brasil.

“Nós temos interesse em promover autores fora do país. O objetivo é fazer a venda de conteúdo brasileiro de maneira profissional, como se faz no mercado internacional, de forma sistemática, não ser algo casual e subsidiado por vias de ações do governo” disse o diretor editorial Thales Guaracy.

A ideia surgiu há um ano, na feira de Frankfurt do ano passado. “Nós conversamos sobre como grandes editoras utilizam agentes para trabalhar o catálogo lá fora. Seria inclusive a primeira vez que se faria no Brasil”, conta Thales.

No catálogo da Benvirá, Luciana Villas-Boas terá para representar obras como a biografia de Roy Cicalla, ex-dono da Plant Records, maior produtora fonográfica de todos os tempos. Em ficção, o catálogo da Benvirá conta com Nihonjin, romance vencedor do primeiro Prêmio Benvirá de Literatura, indicado entre os finalistas do Prêmio Jabuti deste ano. Entre os livros não-ficcionais, também conta com o recém-lançado best-seller de autoajuda A dieta Gracie, de Rorion Gracie, fundador do UFC e membro do clã que difundiu pelo mundo o jiu-jítsu brasileiro

[01/10/2012 00:00:00]